NÃO AOS FOGOS COM RUÍDOS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Este abaixo assinado tem como objetivo, estimular a criação de uma Lei Municipal na cidade de Avaré/SP, que proíba a comercialização e utilização de fogos de artifícios que produzam ruídos (barulho), na cidade de Avaré/SP. 

"Fogos de artifício com ruído (ou barulho) causam inúmeros problemas. Provocam graves consequências em crianças autistas e pessoas com distúrbios sensoriais similares. Dezenas de mães já relataram que seus filhos sofreram convulsões, alto grau de estresse e até situações em que as crianças bateram com as cabeças na parede, em dias de explosões de rojões."

Há inúmeras consequências por trás do chamado show pirotécnico, como inúmeros casos de acidentes com fogos de artifícios, onde segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM) apontou que acidentes com fogos de artifício causaram mais de 4,5 mil internações no Brasil entre 2008 e 2016, com quase 200 mortes, além disso causam poluição sonora e sofrimento aos grupos acometidos de sensibilidade auditiva: autistas, recém-nascidos, idosos, paciente de Alzheimer, todos atingidos em maior ou menor grau pelo distúrbio e vibrações sonoras causadas pelos estampidos dos fogos.

Por essas e outras razões que solicitamos criação da Lei Municipal proibindo a comercialização e utilização de fogos de artifícios com ruído na cidade de Avaré/SP.