0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Meu nome e Danielle, minha avó foi uma das primeiras moradoras deste bairro jd Emilia na ex pacata cidade de Arujá, onde eu já vivo há 25 anos.Quando eu era criança aqui não havia nenhum parque público mas não tinha problema pois devido a ausência de perigo já que não havia nem grande tráfego de carros, brincávamos pela rua, subindo nas árvores que existiam até anoitecer.Bons tempos!Hoje em dia o bairro cresceu muito em número de moradores em  tráfego e violência também, infelizmente temos ate o rodoanel cortando o bairro. Espaços públicos infantis são um dos 1 locais vivenciados pelas crianças,deveriam ser espaços de bem estar, interação, promovendo a estimulação motora sensorial e cognitiva delas, no entanto a única área verde do bairro a prefeitura instalou equipamentos de ginástica ao lado de equipamentos empobrecidos subutilizados a qual eles chamam de playground, colocados sem qualquer planejamento e depois abandonado.Ha exatos 2 anos o que eles chamam de playground está com correntes enferrujadas, pregos expostos, toras de madeira lascadas, desgastadas,brinquedos quebrados, sem laterais etc.Conversando com outras mães que utilizam o espaço, todas se mostraram indignadas e o desejo de usufruírem de um espaço decente, seguro, colorido pensado nas crianças, por morarmos num bairro humilde e afastado estamos esquecidos aqui!Quem tem $$ ou carro pode se locomover para outras cidades mas quem não tem que ter o desgosto de levar seu filho para brincar ali? EXIGIMOS que o senhor prefeito instale playgrounds de madeira plástica visando a sua durabilidade e segurança! Também a confecção de um quiosque como aqueles de sapé para usarmos em piquenique comunitário. Alem da instalação de lixeiras, bancos, grade no entorno do playground ja que o terreno tem precipício ao fundo e devido carros fazerem manobras próximo podendo ocasionar fatalidades.Alem de caixa de areia, maior numero de balanços e escorregadores pois muitas crianças utilizam o espaço e balanços que tenham proteção nos assentos visando o uso de  crianças menores e evitando assim o uso indevido pelos adultos. Eles não nos priorizam mas nos mães reunidas do bairro pensamos e planejamos o parque que nossas crianças merecem. E vamos lutar por isso. Ajude nos a transformar nossa realidade!! Todos ganham com espaços públicos de qualidade. Desde já agradeço imensamente a todos. Obs. Não foi possível incluir mais fotos.

Hoje: Danielle está contando com você!

Danielle da Silva Gonçalves precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Arujá : Antes lixão, área transformada em parquinho totalmente abandonada no Jd. Emilia\Arujá». Junte-se agora a Danielle e mais 71 apoiadores.