0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Eu, José Américo dos Santos Júnior, conhecido como irmão Américo e residente do bairro Vila Canaã, Araruama/RJ. Venho através deste abaixo assinado solicitar juntamente com os moradores deste bairro e bairros adjacentes, a Prefeita de Araruama para construção com máxima urgência de uma cabine fixa (alvenaria) da Guarda Civil ou Polo de Segurança no LARGO que fica situada na Rua Osvaldo Cruz com cruzamento com a Rua José Lopes da Silva em Vila Canaã. Sendo que ambas fazem entroncamento com a RJ 124 Km 64.

Sendo aprovada a construção da Cabine Fixa (alvenaria) da Guarda Civil ou Polo de Segurança Integrado em nosso bairro. Solicitamos que no período de construção a prefeitura venha por uma Cabine Móvel da Guarda Civil (trailer) até a construção da referida Cabine Fixa (de alvenaria) ou do Polo de Segurança Integrado no bairro mencionado acima. Através disto venho com as seguintes considerações dos motivos que motivaram a solicitação desta Cabine da Guarda Civil ou Polo de Segurança Integrado pelos assinantes.

1. ·Considerando que é um local aonde várias ou melhor diversas crianças dos Bairros Vila Canaã, Multirão, Clube dos Engenheiros, Rio do Limão, Jardim São Paulo, Casinhas e Boa Vista ficam aguardando os ônibus para irem estudarem nas escolas das redes públicas deste município. Fora os usuários dos transportes públicos que tem os mesmos riscos de acidentes e latrocínios ou outros;
  2. ·Considerando o alto índice de acidente no local. Mesmo tendo radar eletrônico no local;
  3. ·Considerando que é o principal acesso a qualquer evento no Parque de Exposição de Araruama que advenha. Sendo um local totalmente estratégico para a construção da referida Cabine da Guarda Civil ou Polo Segurança Integrado. Com isso irá trazer segurança as pessoas que estiverem se dirigindo para cidade de Araruama e principalmente aos moradores destes bairros mencionados;
  4. ·Considerando que a RJ 124 a qual faz cruzamento com a rua Osvaldo Cruz com a Rua José Lopes da Silva em Vila Canaã  é o principal acesso à cidade de Araruama vindo da Via Lagos. Com isso tem um alto fluxo de veículos no local na referida rodovia e na Rua Osvaldo Cruz que corta os bairros de um lado Vila Canaã, Boa Vista, Clube dos Engenheiros e Casinhas do outro lado tem os bairros do Jardim São Paulo, Multirão e Rio do Limão. O qual traz insegurança e altos riscos para as crianças que se deslocam para suas referidas escolas e as pessoas que utilizam o transporte público desta cidade nestes bairros. Sem falar principalmente que aumenta os riscos em épocas de feriados prolongados que proporciona maiores índices de acidentes e atropelamentos no local;
  5. ·Considerando ainda que há pontos de ônibus ou transporte público na rua Osvaldo Cruz com a Rua José Lopes da Silva em Vila Canaã que faz cruzamento com a RJ 124 km 64 de ambos os lados ou sentidos da pista no bairro mencionado. O qual, há sensação de insegurança para os estudantes e usuários do transporte público no local. Devido também a insegurança noturna que é também proporcionada pela falta de iluminação pública nos referidos bairros e principalmente pela falta de agentes de segurança pública no local;
  6. ·Considerando que o local mencionado acima. O qual é feito a solicitação do abaixo assinado para ter uma Cabine da Guarda Civil fixa ou Polo de Segurança Integrado no local e até a construção da mesma. Solicitamos a colocação de uma Cabine da Guarda Civil móvel no local (trailer). Pois é um local muito populoso e que necessita das devidas atenções desta gestão pública e vale ressaltar que é um local totalmente estratégico para redução dê: acidentes; latrocínios; furtos e entre outros delitos.

Vale ressaltar (LEMBRAR) que além deste abaixo assinado. Esta correndo outro com o mesmo teor (CONTEÚDO) e sem nenhuma alteração de nenhum item mencionado ou solicitado. Mas não sendo online e sim de forma manual (escrita e assinada no papel).

Desde já agradeço a vossa atenção e aguardamos uma resposta ao nosso querido e amado bairro. Obrigado.

Hoje: José Américo está contando com você!

José Américo Júnior precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Araruama do estado do Rio de Janeiro: Socorro aos Bairros de Araruama/RJ. Porque é uma cidade populosa por moradores e turistas.». Junte-se agora a José Américo e mais 35 apoiadores.