Trabalhadores sem salário por Direito ao isolamento! (Covid-19)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Sergipanos, trabalhadores sem salário, motoboys, ambulantes, costureiras, artistas, artesã, pescadores, marisqueiras, comunicadores, periferia, quebrada e demais;

O novo coronavírus já é realidade em todo o Brasil. Cientistas apontam que o crescimento do contágio é alarmante sendo o isolamento a forma mas eficaz de fréa-lo. As estimativas mais otimistas apontam que esta situação pode durar até o mês de julho. Como se isolar não tendo salário, correndo perigo da fome, falta de energia, água e internet?

Por isso, exigimos compreensão do poder público para:

1- Distribuir insumos de limpeza, carros de som explicando a importância do isolamento  e medicamentos básicos nas periferias.

2- Proibir despejos nas periferias por falta de pagamento de aluguéis,

3- Proibir o cancelamento de fornecimento de água, luz e gás para uso doméstico.

4- As provedoras de internet que prestam um serviço público através de concessão deveriam por força de lei, abrir todas as redes Wi-fi e fornecer pacote de dados.

5- Renda Mínima para trabalhadores informais e desempregados. O número de desempregados em Sergipe é de cerca de 182 mil pessoas e o de trabalhadores informais, ou seja, trabalhando sem carteira assinada, era de 143 mil no final de 2018, deixando o estado em sexto lugar no ranking de informalidade no país.

6- Contra as violências domésticas em mulheres, crianças e idosos que poderão aumentar com o isolamento domiciliar, deveria ser constituída uma comissão de prevenção à violência doméstica formada por representantes de organizações governamentais, não-governamentais e de conselhos de representação social com contratação de profissionais das diversas áreas para reforço do SUAS (Sistema único de Assistência Social) e do pelotão policial da Maria da Penha.

Na Luta do povo, TUDO para TODOS!!!

*Siga o instagram @movimentotudoparatodos para obter mais informações sobre esta e outras outras formas de mobilização.