Sinalização, faixa de pedestre e lombada eletrônica em Avenida Assis Ribeiro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Nós moradores da Zona Leste Região da Penha, estamos desesperados por ajuda das entidades responsáveis, nossas Avenidas precisam de mais atenção e em especial à Avenida Dr. Assis Ribeiro, que liga uma boa parte da região , possui mão dupla e 3 faixas em cada um dos sentidos, com asfalto novo que proporciona altíssima velocidades e quase nada de fiscalização é bem extensa e muito mal sinalizada e perigosíssima não só para veículos, mas também para pedestres.

Em poucos meses tivemos a infelicidade de presenciar acidentes fatais, um jovem em seu veiculo, um Sr. em sua bicicleta e uma criança retornando da escola para sua casa que teve sua vida ceifada, esses são alguns casos que marcou profundamente nossa comunidade. Quase que em toda extensão da Avenida Dr. Assis Ribeiro tem escola, talvez a cada 2 quarteirões, não sei ao certo mas são muitas entre publicas e particulares, nossas crianças e adolescentes tem poucas opções de faixa de pedestres, o número de semáforos também é muito pequeno em comparação com a extensão da avenida, o fluxo de pedestres é extenso a todo o momento e principalmente em períodos que coincide com entrada ou saída da escola. Apesar de tudo isso a avenida em questão possui apenas 2 radares de velocidade em cada um dos sentidos.

Pedimos encarecidamente que a SubPrefeitura da Penha, CET mais faixas de pedestres, semáforos e lombadas comuns e eletrônicas. Valorize a vida de nossa comunidade, nossas crianças e adolescentes havidos por escreverem suas historias.