Casa da Cultura de Parintins como Patrimônio Histórico-Cultural

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Nós, cidadãos e cidadãs, manifestamos total apoio ao projeto de tombamento das Ruínas da CASA DA CULTURA “ALZIRA SAUNIER”, como Patrimônio Cultural em favor dos movimentos populares para a transformação do espaço em Teia de Culturas Popular-Tradicionais.

Abandonado há mais de vinte anos pelas gestões públicas municipal e estadual, haja vista se tratar de um Patrimônio depredado pela malversação de recursos públicos, o espaço, atualmente, é ocupado por movimentos que desenvolvem ações culturais e de economia solidária entre artistas plásticos, artesãos, artesãs, viveiristas, costureiras e membros de famílias que cultivam plantas hortaliças, medicinais e ornamentais em seus quintais urbanos e rurais, com apoio significativo de alunos e professores da Universidade Federal do Amazonas e da Universidade do Estado do Amazonas.

O movimento de ocupação do espaço teve origem em 22 de agosto de 2013 por ativistas sociais, educadores populares, artistas, acadêmicos e professores. Nessa perspectiva, vislumbramos sobre as ruínas o Espaço ideal para esta Utopia em construção e nos unimos aos representantes da Articulação Parintins Cidadã, Teia de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta, Movimento Parintins sem Fantasia, Marcha Mundial das Mulheres, Projeto Compartilhando Conhecimentos, Movimento Anarco Punk, Articulação Nacional de Educação Popular e Saúde, Projeto de Comunicação Plantão Popular, Ponto de Cultura Ateliê IRAPAN e Movimento artístico Parintins em Cores.

Hoje: Teia está contando com você!

Teia Parintins precisa do seu apoio na petição «Prefeitura : Casa da Cultura de Parintins como Patrimônio Histórico-Cultural». Junte-se agora a Teia e mais 133 apoiadores.