CHEGA DE AGLOMERAÇÕES E DE PASSAGEIROS EM PÉ NO TRANSPORTE COLETIVO DE SJ DO RIO PRETO!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Abner Tofanelli criou este abaixo-assinado para pressionar prefeitura e

CONSIDERANDO que o novo Coronavírus tem seu maior potencial de contagio quando disseminado em ambientes fechados, com baixa circulação de ar e grande concentração de pessoas (aglomeração) e que, segundo pesquisas, hospitais e o transporte público são locais com maior risco de contágio e disseminação do vírus (UFMG);

CONSIDERANDO que no início da pandemia, a Prefeitura Municipal instituiu a PROIBIÇÃO do transporte de passageiros em pé em todas as linhas do transporte coletivo municipal e intermunicipal;

E que, mesmo assim, as aglomerações aconteceram repetidas vezes em Março, Abril, Maio, Junho, Julho e Agosto;

CONSIDERANDO a situação crítica da pandemia em Rio Preto devido o surto de contaminação nos últimos três meses, resultando na superlotação dos hospitais e no risco de um colapso no sistema de saúde local se tornar cada vez mais próximo da realidade;

CONSIDERANDO a angústia e insegurança que essa situação vem causando nos munícipes que tem, no transporte público, seu único meio de ir ao trabalho/mercado/farmácia, etc. durante esse período de calamidade pública.

Achamos tal fato não só uma vergonha e um descaso, como também uma conduta inaceitável da parte da Prefeitura, ao tentar diminuir o problema desconsiderando a gravidade e a falta de senso de urgência que o momento pede.

REQUEREMOS, portanto, no mínimo, A CIRCULAÇÃO IMEDIATA DE 100% DA FROTA DE ÔNIBUS, da concessão ‘RioPretrans’, nos horários de pico enquanto permanecermos na Fase Laranja da Flexibilização e a grande circulação do vírus - leia-se contaminação -, não for controlada na cidade. PEDIMOS RESPEITO PELA VIDA DAS PESSOAS!!!

Protocolamos no Ministério Público (Promotoria de Justiça), um pedido de abertura de inquérito com mais de 20 páginas e um pen drive anexando todas as provas com vídeos e imagens das aglomerações no transporte público que conseguimos reunir nos últimos meses através da colaboração da população...

Pedimos para que as medidas cabíveis sejam tomadas urgentemente, e que a Prefeitura cumpra o seu próprio decreto: que proíbe o transporte de passageiros em pé durante a pandemia.

Não deixemos que a saúde e a vida das pessoas sejam banalizadas, apenas e tão-somente, pela irresponsabilidade e omissão que as nossas autoridades estão tendo com os munícipes nessa questão. Assine!

Atenciosamente,

Abner Tofanelli - Estudante de Gestão Pública, artista de rua e fundador do movimento #DialogaRioPreto.

#JuventudeProtagonista https://linktr.ee/abnertofanelli

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!