Queremos mais segurança para todos os ciclistas do ABC!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Queremos mais segurança nas ruas de São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul!!!

No começo do mês de Dezembro registramos 8 assaltos no mesmo local e na mesma semana em São Bernardo do Campo além dos furtos pela cidade.

Em São Bernardo do Campo nossos pontos críticos:

Av. Lauro Gomes com o cruzamento a Av. Lions, o local é conhecido pela alta demanda de assaltos aos ciclistas, pelo fato de ser uma das únicas vias de acesso dos grupos ciclísticos para Santo André e São Caetano do Sul, sempre exigimos segurança no local, porém nunca obtivemos algum retorno dos órgãos competentes,

Rodovia Anchieta altura da Volkswagen até Riacho Grande.

Em Santo André e São Caetano do Sul, furtos a residências, furtos pelas ruas da cidade com ladrões armados e também agressivos!

Um grande problema para Santo André, precisa urgente efetivo da PM próximo a comunidade Sacadura Cabral, pois foi retirada a base policial e com isso aumentou drasticamente a violência no local.

Avenida Pereira Barreto do supermercado Sonda até o Habbib’s aumento de policiamento.

Estamos assustados diante do crescimento descontrolado da criminalidade NÃO SOMENTE NA ÁREA CITADA ACIMA, MAS SIM POR TODAS AS CIDADES e da ineficácia das medidas de segurança tomadas até o presente momento, está preocupante a situação dos casos de furtos e assaltos a ciclistas.

Este abaixo-assinado tem como objetivo chamar a atenção das autoridades que até hoje continuam ignorando os pleitos já tantas vezes pedidos, para:

1. Aumento do efetivo policial;
  2. Reforço do policiamento noturno;
  3. Instalação de câmeras de monitoramento;
  4. Pronta atuação da polícia em caso de ocorrência roubo/furto;
  5. Ronda de policiais com bicicletas.
  6. Volta da Base Policial comunidade Sacadura Cabral.

Infraestrutura cicloviária

Atenção para ruas com insuficiência de iluminação, esburacadas e com péssimas condições.

Estabelecimentos com falta de local apropriados para estacionamento de bicicletas, estudar a possibilidade de instalação de bicicletarios em alguns locais.

Implantação de ciclovias em locais de grande movimentação, estudo de viabilidade de ligações das vias, pois são trechos curtos de ciclovia que existem pelas cidades.

Assim, esperamos que este abaixo-assinado atinja seu objetivo, fazendo com que as autoridades dêem a devida importância e consideração, trazendo de volta à comunidade e aos ciclistas, a tranquilidade e segurança que é tão vital para o sucesso.

Existem milhares de Ciclistas por todo ABCDM que utilizam da bicicleta como seu meio de transporte, para trabalho e também como o seu momento de lazer!!!