Retorno das aulas presenciais na Rede Pública de Ensino do Múnicipio de Concórdia/SC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Vanessa Brandt Ramos criou este abaixo-assinado para pressionar prefeito e

Considerando que as restrições impostas por ocasião da pandemia COVID-19 no ano de 2020 culminaram com o fechamento de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil- CMEI's, bem como que é de conhecimento notório os prejuízos advindos do afastamento das crianças ao ambiente escolar, repercutindo em diversos aspectos da vida social, intelectual e principalmente no desenvolvimento dos menores, necessária a reanálise do assunto.

Com o fechamento de Escolas e CMEI's diversas famílias têm passado por grandes dificuldades por não ter com quem deixar os filhos menores. Sem a perspectiva de retomada da vida comum, todos os estabelecimentos voltaram às atividades adaptando-se à nova realidade, mas a educação não. Além disso, as crianças estão impedidas de frequentar o ambiente escolar, mas continuam indo a locais públicos e de grande circulação de pessoas como lojas, supermercados, praças e afins. Crianças não são o público mais atingido pela pandemia, tampouco são mais transmissoras que adultos, conforme diversas pesquisas científicas já comprovaram. No mais, a educação é de suma importância para o desenvolvimento cognitivo, intelectual e social do indivíduo, razão pela qual inclusive foi elevada ao grau de atividade essencial pela Lei 18.032/2020 do Estado de Santa Catarina. Por estas razões, necessária a retomada das atividades presenciais na rede de ensino municipal (escolas e CMEI's do Município de Concórdia/SC), respeitados protocolos de segurança mínimos e mediante a realização de pesquisa a respeito de quais famílias pretendem retomar as aulas presenciais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!