Prefeito Orlando: Coloque um ponto de ônibus de acesso ao Cenforpe no Corredor Leste-Oeste

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


O CENFORPE - Ruth Cardoso, além de ser um ótimo espaço de eventos em geral abriga também alguns dos cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura.

O CAV, Centro de Audiovisual, é uma dessas escolas onde centenas de jovens e adultos têm a oportunidade de ter uma primeira formação teórica e prática em Cinema, TV e Animação, de forma gratuita e de qualidade.

O problema é que o acesso ao CENFORPE sempre foi problemático. Tanto para moradores de São Bernardo como para quem vêm de outros municípios, e isso se deve à falta de uma malha de transporte interconectada que chegue de forma prática através de vias importantes nesta região.

Para se ter uma idéia, todas as opções de acesso são difíceis para qualquer pessoa que pesquise um caminho chegando em São Bernardo pela Av. Brigadeiro Faria Lima, enfrentando um calvário de 28 a 33 minutos de travessia a pé em uma região bastante agressiva ao pedestre. (foto)

É o caso do trecho no viaduto Tereza Delta e rodovia Anchieta (foto), onde as pessoas ficam isoladas e a mercê de chuva, frio, sol, assaltos, carros em alta velocidade, poluição e barulho. Isso sem falar nos alunos do período da noite, que ficam ainda mais expostos.

A cidade de São Bernardo do Campo, passa por uma remodelação viária para estruturar o transporte coletivo, e com o corredor de ônibus Leste-Oeste essa situação tende a melhorar.

Por isso, nós, alunos do CAV, solicitamos: Coloquem um ponto de ônibus em frente do CENFORPE no corredor Leste-Oeste, facilitem o acesso dos estudantes com segurança e praticidade.



Hoje: Daniel está contando com você!

Daniel Graf precisa do seu apoio na petição «Prefeito Orlando: Coloque um ponto de ônibus de acesso ao Cenforpe no Corredor Leste-Oeste». Junte-se agora a Daniel e mais 35 apoiadores.