Cobranças abusivas nas contas da concessionária de servicos de água e esgoto: Copas-MG

Cobranças abusivas nas contas da concessionária de servicos de água e esgoto: Copas-MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Irnac Valadares da Silva criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito Municipal Marcos Vinicius da Silva Bizarro e Promotoria Pública Local.

Coronel Fabriciano janeiro de 2020

Ilmo Sr.

Marcos Vinicius da Silva Bizarro

D.D. Prefeito Municipal

Pomotor de Justiça da Comarca de Coronel Fabriciano-MG
Cristiano da Costa Mata
D.D. Promotor de Justiça-MG.

A concessionária dos serviços de fornecimento de água e esgoto(Copasa-MG), feri o código de defesa dos consumidores.

Eu Irnac Valadares da Silva, brasileiro, casado, servidor publico municipal, e estudante de direito, portador do RG: 3.898.381 residente e domiciliado à Rua Vereador Célio Vladares da Silva, 485-A, bairro Caladinho de Cima, Cep 35171-273 nesta municipalidade.

Nós abaixo assinados eleitores(a), e moradores desta comarca de Coronel Fabriciano-MG; vem reapeitosamente perante V. Exas., para expor os motivos e requerer em nome dos consumidores e usuários destes serviços desta famigerada concessionária Copasa-MG o seguinte:

Ocorre que no final do ano de 2019 e início de 2020, nos clientes e consumidores dos serviços da concessionária Copasa-MG, fomos todos surpreendidos com aumento de cobrança surreais nas contas da Copasa-MG.

Portanto de forma geral estes referidos valores nas contas, somando a insatisfação, péssima qualidade de prestação de serviços no fornecimento de água e as taxas/tarifas têm apresentado um aumento de aproximadanete 97%!

Supostamente este tratamento do esgoto gerado enexistem. No entanto esta cobrança não condiz com a nossa realidade, e a cobrança feri o código de defesa dos consumidores, e é feita de forma indevida, uma vez que a mais de quarenta e cinco anos este tratamento de esgoto ainda não foi iniciado.
De acordo com diversos municípios de todo o nosso Estado de Minas Gerais e no Brasil, prefeituras, vereadores e munícipes, tem se mobilizado e questionado sobre os termos do contrato que autoriza a cobrança da taxa e tarifas. Neste sentido, nós cidadãos eleitores e moradores desta comarca, estamos promovendo este abaixo assinado para que os representantes do poder executico, judiciário e legislativo faça uma intervenção no sentido de notificar e intimar esta concessionária do Estado de Minas para que; determine a suspenção imediatamente, para que os efeitos destas cobranças possam no futuro apresentar tais benefícios ambientais, e que ainda repare os danos causados na garantia dos direitos dos consumidores mineiro da cidade de Coronel Fabriciano-MG, com os valores justos. Queremos que saiba que não somos contra pagar às taxas e tarifas que seja justa em seu percentual e que represente de fato melhorias para toda a população, porém, é impossível preservar a dignidade humana diante deste abuso que tem chegado em nossas casas.
#FabriNãoMereceIsso

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!