Abaixo-assinado encerrado

Abaixo-assinado pela volta da Coleta Seletiva em São José dos Campos

Este abaixo-assinado conseguiu 553 apoiadores!

Logo no início de seu mandato, o prefeito Felício Ramuth cancelou, de forma unilateral, o contrato de coleta de lixo com a empresa que vinha prestando este serviço em São José dos Campos. A partir desta decisão, vários problemas passaram a fazer parte do cotidiano da cidade. Além de falhas e atrasos na coleta de material orgânico, a chamada coleta seletiva, que recolhe os materiais recicláveis, simplesmente deixou de ser feita.

Como não houve nenhum comunicado oficial da prefeitura informando sobre a interrupção da Coleta Seletiva, os moradores continuaram a colocar os materiais recicláveis normalmente nas ruas, como já estavam habituados a fazer por anos.

Sem a coleta seletiva, este material é coletado e misturado com os resíduos orgânicos, tornando-os impróprios para a reciclagem e levados para descarte no aterro sanitário, aumentando o volume de lixo lançado no local e diminuindo sua vida útil, o que poderá ocasionar um grave problema ambiental a médio e longo prazo.

Mas, o pior é que parte do material sequer é coletado, ficando nas ruas à mercê das chuvas, sendo carregados e entupindo bocas de lobo e galerias de águas pluviais, colaborando para os alagamentos que verificamos nas últimas semanas em vários pontos de São José.

VOCÊ, QUE É A FAVOR DA VOLTA DA COLETA SELETIVA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, ASSINE E NOS AJUDE A RETOMAR ESSE IMPORTANTE SERVIÇO PARA A CIDADE!

Hoje: Wagner está contando com você!

Wagner Balieiro precisa do seu apoio na petição «Prefeito Municipal de São José dos Campos: Abaixo-assinado pela volta da Coleta Seletiva em São José dos Campos». Junte-se agora a Wagner e mais 552 apoiadores.