DIREITO ÀS AULAS PRESENCIAIS - REABERTURA DO COLÉGIO AUTONOMIA

DIREITO ÀS AULAS PRESENCIAIS - REABERTURA DO COLÉGIO AUTONOMIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Mães e Pais Unidos pela Educação criou este abaixo-assinado para pressionar PREFEITO MUNICIPAL DE PORCIÚNCULA - LEONARDO PAES BARRETO COUTINHO

Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Porciúncula/RJ

Nós, pais, mães e familiares dos estudantes do Colégio Autonomia, vimos através deste, reivindicar o nosso direito à escolha pelo ensino presencial e a reabertura das escolas aptas a seguirem os protocolos de biossegurança. E entendemos que a EDUCAÇÃO É ATIVIDADE ESSENCIAL. Se lojas, restaurantes, academias, parques... podem funcionar, por que as escolas, com as devidas precauções, devem permanecer fechadas? As crianças e adolescentes já foram PREJUDICADOS E PENALIZADOS por 1 ano! Isso é um absurdo! Temos crianças apresentando doenças emocionais e psíquicas relacionadas ao isolamento. Outros estão perdendo interesse pelo aprendizado. E a ESCOLA, que é ESSENCIAL para o desenvolvimento dos nossos filhos, continua impedida de exercer suas funções. Está mais do que na hora de retornarmos às aulas presenciais. O Colégio Autonomia mostrou estar preparado com mudanças estruturais, medidas de segurança, treinamento dos funcionários, e maneiras de nos atender.

A OMS, tão usada no início da pandemia para justificar as decisões, já recomenda a reabertura das escolas. A UNICEF também já manifestou publica e mundialmente a necessidade do retorno às aulas presenciais, Por que não podemos fazer isso?

Nós, pais e familiares de estudantes, queremos de volta nosso DIREITO à educação presencial dos nossos filhos. Nossos filhos querem de volta o DIREITO de poderem ir para a escola. Queremos o DIREITO de escolher o melhor modelo educacional para nossa família. Neste momento, estamos sendo privados de tudo isso por decisões governamentais arbitrárias que não condizem com a realidade.

Em nosso Município temos como comprovar que “escolas abertas não aumentam a transmissão e escolas fechadas não diminuem o contágio”. Provando matematicamente, com dados concretos e reais: Em 01/02/2021 (1º dia de aula no Colégio Autonomia), o Boletim Epidemiológico da cidade tinha 73 casos ativos e 210 em investigação. No dia 26/02/2021 (após 1 mês de aulas no Colégio Autonomia), o Boletim Epidemiológico da cidade tinha 29 casos ativos e 89 em investigação. Queda em torno de 60% dos casos e investigação! Prova de que a escola aberta não impactou negativamente na transmissão, muito pelo contrário, os casos ativos e suspeitos diminuíram.

Prova concreta de que a escola fechada não ajudou na redução da fila pelos leitos de UTI: No dia 15/03/2021 o Colégio novamente foi impedido de ter continuar com as aulas presenciais porque havia 11 pessoas à espera de um leito de UTI na região, inclusive vindo à óbito aguardando leito. A Escola foi fechada por 2 semanas pelo Decreto Municipal, recomendado pelo MP. No dia 28/03/2021 havia 20 pessoas à espera de um leito de UTI na região, aguardando leito. Ou seja, o problema não está na escola aberta e a solução não está na escola fechada.

Sabemos que alguns pais não se sentem confortáveis em enviar seus filhos para a escola, e estes têm seu direito respeitado. Para eles, as aulas podem continuar online. Mas, infelizmente, para nós que queremos enviar nossos filhos de volta, não temos escolha. Essa é uma decisão que deveria ser nossa, os filhos são nossos! Respeitem nosso direito!

Respeitosamente e na certeza de sermos atendidos!

Porciúncula, 7 de abril de 2021.

#VoltaAsAulasPorciuncula

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!