Prefeitura Municipal de Muriaé CONTINUAR Ajudando a CASA DAS MENINAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

A Casa das Meninas denominada Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), associação civil de direito privado, filantrópico, beneficente, sem fins lucrativos, de assistência social, Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal com os títulos reconhecidos pelos respectivos poderes legislativos, é cadastrada no Conselho Nacional de Assistência Social, no Conselho Municipal de Assistência Social e integrante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Muriaé–MG. A instituição é atuante na cidade de Muriaé desde 25/11/1962, data de sua fundação. Os ideais e propostas da Casa da Menina surgiram com o “objetivo de amparar meninas órfãs garantindo a elas um abrigo, onde pudessem morar e receber amor, carinho, educação e acima de tudo um lar, para crescerem com dignidade”. Com o amadurecimento das propostas iniciais, com as certificações de utilidade pública em todos os entes federativos e com as novas normativas da Política Nacional de Assistência Social, a Casa da Menina passou a ter o objetivo fundamental de assegurar o acolhimento institucional, proporcionando o atendimento individualizado, de qualidade e em pequenos grupos, bem como reordenando a Instituição para se adequar aos princípios, diretrizes e procedimentos da Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e da Adolescente – ECA), garantindo, conforme dispõe o art. 1º, a proteção integral à criança e ao adolescente. Tendo como referência a absoluta prioridade e dever definido no artigo 4º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a Casa da Menina se fomenta de práticas socioeducativas para garantir a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, do sexo feminino, à convivência familiar .

Hoje: Romylson está contando com você!

Romylson Oliveira precisa do seu apoio na petição «Prefeito Municipal de Muriaé: Prefeitura Municipal de Muriaé CONTINUAR Ajudando a CASA DAS MENINAS». Junte-se agora a Romylson e mais 111 apoiadores.