Abaixo-assinado encerrado

Volta as Aulas Presenciais

Este abaixo-assinado conseguiu 449 apoiadores!

AO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL-RS
EXMO. SR. SERGIO GHIGNATTI

Os cidadãos abaixo-assinados, residentes e domiciliados neste município, se valem do presente para solicitar a Vossa Excelência a deliberação, com urgência, quanto ao retorno às aulas presenciais, de forma gradativa, conforme anunciado pelas autoridades constituídas.
É importante esclarecer, primeiramente, que as escolas locais se prepararam com os planos de contingência e prevenção ao COVID-19, a exemplo dos diversos municípios vizinhos que já retomaram as atividades, com sucesso. Desejamos que a reabertura das nossas instituições de ensino ocorra de forma a atender da maneira mais segura a toda a comunidade docente e discente, no sentido de que haja, inclusive, a possibilidade de um sistema misto de acompanhamento das atividades, a fim de atender a todos os tipos de demanda (sobretudo os grupos de risco).
Por outro lado, caso permaneça da forma que está, o prejuízo quanto ao conteúdo letivo programado, é eminente. Ainda, não menos importante, devemos considerar o prejuízo quanto ao pagamento de mensalidades, sem a devida prestação de serviço a contento. Por fim, diante da necessidade de prevenção e isolamento social, acreditamos que todas as providências foram tomadas e continuarão sendo seguidas de forma rigorosa. Todavia, se faz necessário o retorno às aulas presenciais, sobretudo para obstar os enormes prejuízos, tanto pedagógicos quanto emocionais, que vem sofrendo a classe escolar.
Confiantes de que o nosso pleito será atendido, agradecemos antecipadamente.

Cachoeira do Sul, 17 de outubro de 2020.

Hoje: Marcos está contando com você!

Marcos Quevedo precisa do seu apoio na petição «Prefeito Municipal de Cachoeira do Sul: Volta as Aulas Presenciais». Junte-se agora a Marcos e mais 448 apoiadores.