Abaixo-assinado encerrado

CONTRA O FECHAMENTO DAS FARMÁCIAS POPULARES DO SUS EM LIMEIRA

Este abaixo-assinado conseguiu 36 apoiadores!

CONTRA O FECHAMENTO DAS FARMÁCIAS DOS CENTROS DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM LIMEIRA

Nós cidadãos Limeirenses através desta Petição, manifestamos nosso repúdio a intenção do Prefeito Mário Botion em promover o Fechamento de 18 Farmácias, localizadas em quinze Centros de Saúde da Família, todos eles localizados em locais da Periferia da cidade.

O Anúncio das medidas foram feitos sem nenhuma consulta aos usuários do sistema, nem nas unidades relacionadas a deixarem de existir. Desde a campanha eleitoral, o Prefeito, propagandeou que nada faria sem consultar a população. Tal ação neste caso não aconteceu.

E o que é pior. Antes de oficializar a intenção através da imprensa da cidade, várias unidades de CSFs já cumpriam a determinação de não mais distribuir medicamentos e já orientavam onde buscar o remédio.

Tal medida retira da população uma reivindicação antiga de ter a assistência à Saúde na porta de casa. Caso seja implantada o fechamento das Farmácias, dificultará em muito o acesso das pessoas, sem dizer da formação de filas e da demora na distribuição.

O argumento de que é preciso fechar por supostamente as estruturas físicas não serem adequadas, contradiz, com o bom funcionamento das Farmácias até o presente. É mais fácil e barato, buscar estrutura adequada nos próprios Centros do que fechar um programa que facilita a vida de nosso povo, tanto do ponto de vista financeiro, como para a própria Saúde do usuário.

Sendo assim pedimos que as dezoito (18) Farmácias não sejam fechadas e que o Executivo apresente ao Conselho Municipal da Saúde um plano de reformas e adequação das atuais unidades.

Hoje: João Geraldo está contando com você!

João Geraldo Lopes Gonçalves precisa do seu apoio na petição «Prefeito Mario Botion de Limeira: CONTRA O FECHAMENTO DAS FARMÁCIAS POPULARES DO SUS EM LIMEIRA». Junte-se agora a João Geraldo e mais 35 apoiadores.