Aulas de Taekwondo na Rede Municipal RJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
PRA LUCIANA ROSA criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito Marcelo Crivela

Estou coletando assinaturas para que possamos pedir ao prefeito do Rio de Janeiro para colocar Taekwondo nas escolas Municipais RJ. O taekwondo é a arte marcial mais praticada em todo o mundo, visto que esta já faz parte como modalidade oficial dos Jogos Olímpicos e Jogos Pan-americanos,
O taekwondo oferece uma gama enorme de benefícios à saúde física e mental, uma vez que atua de forma efetiva nos sistemas cárdiopulmonar e locomotor do indivíduo, desenvolvendo coordenação motora, equilíbrio, força, flexibilidade, etc. A repetição dos movimentos desenvolve a paciência, e o poder que o aluno adquire lhe da autoconfiança, a luta ensina humildade, coragem, estado de alerta e autocontrole, os exercícios fundamentais proporcionam precisão e conhecimento do método, princípios e propósitos; as formas (ponsae) desenvolvem harmonia e beleza nos movimentos; em fim, o taekwondo contribui no processo de amadurecimento do praticante, estimulando a sensibilidade.
Benefícios do taekwondo para as crianças
- Trabalha a coordenação física e motora, flexibilidade, equilíbrio e concentração;
- Promove a boa forma física, em detrimento do excesso de peso, e desenvolve a capacidade atlética;
- Desenvolve a capacidade de defesa pessoal;
- Desenvolve o espírito de grupo, através do treino com os colegas, e promove a disciplina. As crianças aprendem a fazer o que lhes é solicitado e, assim, desenvolvem também a autodisciplina, através da definição de objetivos e esforço para atingi-los;
- Promove a autoconfiança e a autoestima das crianças;
- As atividades e a interação das aulas privilegiam o desenvolvimento de características como a coragem, humildade, destreza e autocontrole;
- Promove a cortesia e o respeito pelo instrutor, pelos colegas e por si próprio.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!