Mais segurança nas escolas de Sorocaba!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
André Rez criou este abaixo-assinado para pressionar prefeito

As escolas municipais de Sorocaba estão sofrendo com invasões e furtos diariamente.

De acordo com a prefeitura, só em 2020 foram registrados 298 casos de invasões a escolas e creches de Sorocaba e 176 furtos. O poder público já gastou R$ 2 milhões para reparar os danos deixados pelos ladrões. (Fonte: G1 - https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/12/18/escolas-municipais-sao-invadidas-por-ladroes-em-sorocaba.ghtml

Apenas a Prefeitura de Sorocaba tem o poder de ampliar a segurança nas unidades de educação, colocando zeladoria, câmeras de videomonitoramento e destacando mais guardas civis municipais para fazerem rondas permanentes ao redor dessas escolas.

A situação está crítica e chegou ao seu ápice em 2021, com uma tentativa de estupro dentro de uma unidade de educação, por parte de um invasor (Fonte: G1 - https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/01/06/funcionaria-sofre-tentativa-de-estupro-durante-roubo-em-cei-de-sorocaba.ghtml

Se você é a favor da educação pública, gratuita, de qualidade e com segurança em Sorocaba, ajude assinando essa petição para que o Prefeito da cidade instale zeladorias e videomonitoramento nas escolas, e amplie a frequência da ronda da GCM.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!