Abaixo-assinado encerrado

Queremos escolas solares em Feira de Santana!

Este abaixo-assinado conseguiu 6 apoiadores!

O Brasil possui um dos maiores potenciais para geração de energia solar do mundo e, ainda assim, apenas cerca 0,08% da nossa matriz energética total vem desta fonte. Os diversos entraves políticos, poucos investimentos e a falta de conhecimento sobre essa importante alternativa somam-se e atrasam a transição do setor energético brasileiro para um cenário de baixa emissões de carbono. Apesar de todos esses impeditivos, a energia elétrica gerada através do Sol já é uma das mais competitivas do mercado descentralizando o abastecimento e promovendo independência energética onde é instalada.

A Bahia apresenta o maior índice de irradiação solar do país e esse potencial praticamente não é usado! Diversificar a produção de energia na região traria imensos benefícios financeiros e contribuiria para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

Os jovens brasileiros estão unidos para ajudar a impulsionar a transição para energias renováveis no país! O projeto SOLução puxado totalmente por jovens está acompanhando escolas e instituições de ensino em Belém, Fortaleza, Salvador e Feira de Santana promovendo oficinas aos alunos sobre os potenciais da solarização e sobre o funcionamento da geração de energia solar. Mas para dar o próximo passo, precisamos de políticas públicas que garantam a transição para esse modelo mais econômico e sustentável.Queremos que a prefeitura dessas cidades se comprometam  já a transitar as escolas municipais das fontes convencionais para as renováveis! Precisamos de ajuda para pressionar o prefeito a dar o primeiro passo, assine a petição e nos ajude a caminhar para um futuro 100% renovável!

Hoje: Engajamundo está contando com você!

Engajamundo precisa do seu apoio na petição «Prefeito José Ronaldo de Carvalho: Queremos escolas solares em Feira de Santana!». Junte-se agora a Engajamundo e mais 5 apoiadores.