REABERTURA TOTAL DOS COMÉRCIOS E ACADEMIAS EM PATOS DE MINAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Além de preocuparmos com a nossa saúde e de nossa família frente ao coronavirus, devemos olhar com a mesma importância para a nossa saúde financeira que já passa por momentos amargos desde o início do isolamento. Famílias estão tendo orçamento drasticamente reduzido; comerciantes no vermelho que já não sabem como fazer para pagar suas despesas e profissionais que perderam totalmente sua fonte de renda no momento.

Entendemos que a atual situação pela que estamos passando é atípica e cuidados com a saúde já estão sendo tomados a bastante tempo em nosso município. Patos de Minas, não diferente de outros municípios, apresenta uma situação de tranquilidade em relação ao COVID-19, onde que até o momento houve pouquíssimos casos confirmados da doença e até na data atual nenhum paciente está internado com o vírus.

Municípios vizinhos como Patrocínio, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário, e mais distantes como a Grande BH, Varginha, Pouso Alegre entre outros de Minas Gerais, entenderam que podem enfrentar o vírus com responsabilidade ao mesmo tempo se preocupando com o lado financeiro de cada indivíduo e também a economia do local.

Conforme determinado pelo Superior Tribunal Federal, prefeitos tem a autonomia garantida para determinar quais as medidas para o enfrentamento ao coronavírus, ficando assim desvinculado ao Governo Estadual e Federal para decidir o que deve e o que não deve ser feito. Portanto, a justificativa de não autorizar a reabertura de alguns setores obedecendo o Governo Estadual não é válida.

Por esses motivos exigimos que o Prefeito DE NOSSA PATOS DE MINAS, José Eustáquio, autorize a REABERTURA TOTAL dos comércios e das academias com todos cuidados necessários para funcionamento numa maneira de mostrar a população sua preocupação e consideração com cada Patense.