Crespo, revogue o decreto do fim do Uber em Sorocaba!

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 5.000.

No dia 24 de Março de 2017, o prefeito de Sorocaba, o Sr. José Caldini Crespo publicou no Jornal do Município de Sorocaba um decreto INCONSTITUCIONAL que basicamente acaba com o transporte por aplicativos, especificamente o Uber, como conhecemos em Sorocaba.

Em setembro de 2015, a câmara de Sorocaba tentou através da lei 11.127 de 2015 de autoria do vereador Francisco França (PT) barrar a entrada de transportes de aplicativo, no entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo a julgou inconstitucional.

Agora, no decreto 22.727 de 23 de Março de 2017, o prefeito de Sorocaba ignora a justiça e determina limitações corporativistas, que apenas atendem aos anseios da classe taxista e que ignoram o bem estar dos sorocabanos.

Entre as limitações, algumas praticamente impossíveis, o prefeito impõe um limite de 333 carros de transporte por aplicativo, o mesmo número de táxis, número obviamente subestimado, pois apenas na Associação Sorocabana de Motoristas de Aplicativos existem 550 associados. Há quem estime que este número pode chegar a 900 motoristas de aplicativo em Sorocaba. Será que Crespo se acha mais apto que o mercado para dizer quantos carros devem circular em Sorocaba?

Crespo também exige que as empresas de aplicativo tenham sede em Sorocaba, algo impensável no mundo moderno. O WhatsApp, principal aplicativo que o brasileiro usa, nem mesmo tem sede no Brasil.

As providências do decreto do prefeito só beneficiam os taxistas e tudo que farão será aumentar o custo para o usuário sorocabano. Desde os mais de 300 motoristas que serão jogados de volta ao desemprego, desde o sorocabano que será obrigado novamente a andar de ônibus ou a depender de caronas.

O pai precisará novamente acordar de madrugada para buscar a filha na balada, a família terá que ir de ônibus no shopping, o namorado terá que voltar mais cedo da casa da namorada. Tudo por conta de um decreto unilateral do prefeito. O transporte por aplicativos é bom para os mais pobres e não para a elite financeira para quem o prefeito governa.

Se você é a favor do povo de Sorocaba, assine esta petição.

Academia Liberdade.

Hoje: Academia Liberdade está contando com você!

Academia Liberdade precisa do seu apoio na petição «Prefeito José Crespo: revogue o decreto do fim do Uber em Sorocaba!». Junte-se agora a Academia Liberdade e mais 3.619 apoiadores.