Pela abertura gradual das escolas de Campinas em 08/09!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Ao Exmo Prefeito Jonas Donizette


Nós, profissionais da educação, mães e pais, solicitamos a Vossa Excelência que autorize a reabertura gradual das Escolas Particulares em 8 de setembro, para o acolhimento de nossas crianças , sempre respeitando o limite de 30% de capacidade, o distanciamento social e os protocolos de saúde.

As Escolas, respeitadas as determinações da área de saúde,  são as únicas instituições que podem oferecer segurança às famílias para que elas possam trabalhar tranquilas, pois os seus filhos estarão em locais legalizados e preparados para recebê-los, com profissionais capacitados e amorosos.

As mães e pais que estão retornando ao trabalho presencial e mesmo aqueles que o fazem online estão sobrecarregados, o que causa estresse às crianças  e compromete o seu desenvolvimento futuro.

Preocupamo-nos ainda com a segurança física e emocional de nossas crianças e jovens, devido ao tempo de isolamento e à falta de convívio social.

Preocupamo-nos também com a sobrevivência das escolas, o que poderá ocasionar demissões tanto de professores como de funcionários.

Permita-nos acolher nossas crianças e jovens neste momento tão difícil e continuar trabalhando pela educação do nosso país!

Esclarecemos que continuaremos com as aulas online para todos.

Atenciosamente