PARQUE LINEAR CAXINGUI PEDE SOCORRO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Moradores do Jardim Guedala, Jardim Leonor, Vila Progredior e Caxingui lutam para manter a preservação de área verde na zona Oeste de São Paulo.

A área, que fica no entorno da Av. Francisco Morato, Av. Roberto Lorenz, Rua João Scaciotti e Av. Comendador Adibo Ares, possui 36 mil metros quadrados  e fica na Bacia Hidrográfica do Córrego Caxingui, região cheia de nascentes e bioma de Mata Atlântica, com uma biodiversidade muito significativa. Já foram avistados Tucanos, Pica-Paus, Cegonhas, dentre outros tipos de aves e pequenos animais.

Por este motivo, no ano passado (2016), a Câmara Municipal de São Paulo votou pela preservação da área verde e criação do Parque Linear Caxingui, transformando a área em Zona Especial de Proteção Ambiental (ZEPAM), mas o então Prefeito Fernando Haddad, no último dia de sua gestão, sábado, 31.12.2016, vetou a criação do parque e assinou autorização para a Cury Construtora, braço da Cyrela, e parceira da atual administração municipal, para construção na área de cinco edifícios residenciais de grande porte.

O Ministério Público do Meio Ambiente vislumbrou irregularidades e entrou com Ação Civil Pública pedindo a anulação do alvará de construção e a paralisação da obra. Porém, para a surpresa de todos, a Juíza Maria Fernanda de Toledo Rodovalho, da 16ª Vara da Fazenda Pública, autorizou o início da construção, antes do julgamento do processo.

O desmatamento já começou!

A atual administração do Prefeito João Doria manteve a aprovação da autorização de construção, restando apenas a pressão Popular para Salvar esta área verde tão importante para a cidade e para as futuras gerações.

Não podemos permitir que a especulação imobiliária aja de forma predatória, visando tão somente o lucro ao invés da Preservação do Meio Ambiente, tão fortemente atingido pelo o crescimento das cidades.

Pedimos através deste abaixo-assinado que o Prefeito João Dória venha a caçar ou suspender o alvará  concedido para a construção do empreendimento e efetue uma revisão do processo como um todo, visto que existe suspeita de irregularidade na análise inicial.

Contamos com a sua assinatura e a sua ajuda para Salvar o Parque Linear Caxingui!

Para maiores informações acesse a página do Facebook (Parque Linear Caxingui).

Hoje: Marcia está contando com você!

Marcia Bellon precisa do seu apoio na petição «Prefeito João Doria: PARQUE LINEAR CAXINGUI PEDE SOCORRO!». Junte-se agora a Marcia e mais 7.294 apoiadores.