0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Tendo em vista um crescente relato nos últimos meses de roubos, furtos e assaltos em nossos grupos nas redes sociais, dos bairros Perdizes, Pompéia, Sumaré e Pacaembu , estamos fazendo este abaixo assinado para exigir maior policiamento civil e militar nas nossas ruas, praças e avenidas.

Diariamente nos deparamos com grupos de crianças e adolescentes que furtam celulares e assaltam carros nas imediações do Shopping Bourbon, da Av. Sumaré (roubando bicicletas e furtando ciclistas e carros),e de adultos assaltando nas imediações da PUC (com um caso de latrocínio ano passado, tendo como vítima um jovem estudante) e de outras escolas dos bairros. Também relatos de sequestro relâmpago, roubos de carros (frequente na Rua Cayowaa), assaltos ao comércio, serviços (farmácias, lojas e bancos) e moradores, frequentes na Av. Sumaré, Rua Cardoso de Almeida, Rua Barão do Bananal, Av. Dr Arnaldo, Praça Irmãos Karmann, Rua Turiassu, Av Professor Alfonso Bovero e imediações.

O sentimento de desamparo dos que moram e trabalham nos bairros citados é enorme, já que a  falta de policiamento é total.

Solicitamos que medidas urgentes sejam tomadas pelas autoridades competentes para a segurança principalmente das crianças, jovens e pais que frequentemente são abordados a caminho das escolas.

Infelizmente nossos bairros, antes pacíficos , se tornaram frágeis à ações de marginais pela falta de policiamento, como comprovam alguns links abaixo:

As 20 ruas mais perigosas de São Paulo: http://blog.suhaiseguradora.com/20-ruas-mais-perigosas-sao-paulo

Roubos de bicicletas crescem em um ano:  https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/roubos-de-bicicletas-crescem-40-em-um-ano-na-cidade-de-sp.ghtml

Farmácia assaltada oito vezes: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/09/farmacia-e-assaltada-oito-vezes-em-perdizes-roubos-aumentam-na-regiao.html

20 bairros onde as pessoas são mais roubadas: https://exame.abril.com.br/brasil/os-20-bairros-de-sp-onde-mais-pessoas-sao-roubadas/

20 regiões onde é mais provável ter a carteira roubada:  https://exame.abril.com.br/brasil/20-regioes-de-sp-onde-e-mais-provavel-ter-a-carteira-roubada/

Criminalidade bairro a bairro Estadão: http://infograficos.estadao.com.br/cidades/criminalidade-bairro-a-bairro/

Esperamos pronta resposta e ação, já que somos quase 150 mil moradores, que esperam ser  beneficiados com maior segurança e combate à criminalidade  que estamos fragilmente expostos.

Hoje: Denise está contando com você!

Denise Goulart Penteado precisa do seu apoio na petição «Prefeito João Dória -Gabinete do Secretário (GABSF) Assessoria de Comunicação (ASCOM)- acsf@prefeitu: Por mais policiamento nos bairros: Pacaembu, Perdizes, Sumaré e Pompéia. URGENTE!». Junte-se agora a Denise e mais 4.245 apoiadores.