Decision Maker Response

Prefeitura de São Paulo’s response

Apr 7, 2016 — A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Hospital Veterinário realiza, em média, 40 cirurgias diariamente. Em alguns dias, chega a passar de 50 procedimentos entre cirurgias ortopédicas, oftálmicas, odontológicas e cirurgias gerais. Em casos de emergência, a unidade realiza em média 15 cirurgias em animas por dia.

O Hospital Veterinário trabalha simultaneamente com três centros cirúrgicos na unidade do Tatuapé, zona Leste, e dois centros cirúrgicos na unidade Parada Inglesa, zona Norte. Ambos funcionam de forma ininterrupta das 07h às 19h.

Todos os animais que dão entrada no Hospital Veterinário passam pela recepção onde retiram senha de atendimento numérico. O prontuário do paciente é encaminhado diretamente para o setor competente para tratamento específico do animal internado (ortopedia, clínica médica, etc) e então ele é atendido por um Médico Veterinário especialista.

Conforme avaliação do Médico Veterinário, são solicitados exames laboratoriais e exames de imagem (RX, Ultrassom) necessários para confirmação do diagnóstico.

Os casos identificados como de tratamento cirúrgico são agendados conforme disponibilidade de vagas em agenda e o tratamento necessário para o paciente enquanto aguarda o dia da cirurgia é prescrito.

São encaminhados para realização de cirurgias em centros veterinários particulares somente casos que demandem tratamento cirúrgico em prazo inferior ao disponível nas agendas ou procedimentos cirúrgicos específicos que não são realizados em nosso Hospital.