Petition Closed
Petitioning Prefeitura de São Paulo and 1 other

Prefeito Fernando Haddad: Inclua hortas e compostagem nos projetos da prefeitura de São Paulo

*Atualização: A nossa proposta de hortas e compostagem não foi incluída no  Plano de Metas apresentado no dia 27/3 pelo Prefeito Haddad. Mas isso não significa que perdemos ou que a campanha acabou. Pelo contrário, conseguimos entregar o nosso abaixo-assinado para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente que se comprometeu em trabalhar conosco para implementar um programa de hortas e compostagem na prefeitura. Portanto, a campanha continua e vamos continuar coletando assinaturas, inclusive já temos outras entregas do abaixo-assinado agendadas. Logo mais enviaremos atualizações!*

Dentro de duas semanas a Prefeitura de São Paulo terá que apresentar um Plano de Metas para a gestão do Prefeito Fernando Haddad. Este é um processo superimportante para definir o que será prioridade nos próximos quatro anos de gestão do novo prefeito. Como pessoas apaixonadas pela agricultura urbana, nós criamos este abaixo-assinado para pedir que a prefeitura inclua hortas comunitárias e compostagem dentro do Plano de Metas da cidade.

Desde que começamos a praticar a agricultura urbana, alguns anos atrás, nosso grupo já criou várias hortas buscando trazer um pouco mais de verde para esta cidade tão cinza. Cultivar hortas em plena cidade de São Paulo nos reconecta com a natureza e a origem dos alimentos, além de muitos outros benefícios como:

- fortalecimento das comunidades
- realização de encontros pacíficos e solidários
- alternativa de lazer saudável e sem custo
- melhor conservação e mais vida nos espaços públicos
- aumento da quantidade e qualidade das áreas
verdes
- redução da geração de resíduos orgânicos
- a cidade fica mais bonita

Nosso abaixo-assinado pede que o Plano de Metas inclua a criação de uma horta comunitária em cada bairro de São Paulo além de hortas e composteiras em parques, escolas municipais e Unidades Básicas de Saúde. Nós só temos até o dia 31 de março para convencer o prefeito e incluir as hortas e composteiras no Plano de Metas, por isso assinem e ajudem a divulgar a nossa
campanha!

Letter to
Prefeitura de São Paulo
Prefeito de São paulo Fernando Haddad
Dado o prazo de 31 de março para a apresentação da primeira versão do Plano de Metas, nós paulistanos que defendemos a agricultura urbana pedimos que sejam incluídos as seguintes metas no Plano:

- Queremos pelo menos uma horta comunitária em cada bairro de São Paulo.
- Queremos que cada escola municipal, parque e posto de saúde da cidade tenham horta e compostagem.

Contamos com o seu apoio para que estas proposta tão importantes sejam incluídas no Plano de Metas da sua gestão.