Protejam nossas crianças! Travessia elevada para pedestres URGENTE!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Extremamente perigosa e extenuante tem sido a travessia de nossas crianças e adolescentes em frente ao Colégio Batista Daniel de La Touche, situado na Av. Inácio Mourão Rangel, 1, Jardim Renascença. O fluxo de carros e pedestres é intenso naquela localidade e coloca em risco a vida e segurança desse grupo tão vulnerável e que possui o direito constitucional à proteção. Entretanto, o que tem ocorrido é que esses alunos, diariamente, têm se submetido a atravessar a avenida correndo, em apenas poucos segundos e a depender da gentileza de algum motorista, que normalmente só ocorre depois de uma longa espera, sob sol ou chuva.

Assim, a fim de apresentar à comunidade escolar, ao bairro, aos pedestres e aos motoristas que ali trafegam, uma maior segurança e tranquilidade em suas travessias é que solicitamos a implantação URGENTE de um dispositivo de travessia elevada para pedestres (lombada), nos termos da Resolução CONTRAN Nº 738 DE 06/09/2018 e a exemplo daqueles localizados, respectivamente, em frente ao Hiper Mateus e ao lado do Tropical Shopping, ambos no Bairro Jardim Renascença e que enfrentavam a mesma problemática.

A implantação dos referidos equipamentos também beneficiará os motoristas que ali trafegam, posto que o fluxo de carros é intenso e acaba por ficar ainda mais lento e congestionado em horários considerados de “pico” e que, infelizmente, coincidem com a entrada e saída dos alunos, uma vez que precisam concorrer pelo espaço com pedestres e demais veículos que entram e saem dos estacionamentos, o que tem, diariamente, ocasionado avanços em cima de pedestres, freadas bruscas e brigas entre motoristas que, não raro, buzinam de forma ríspida uns contra os outros e para com os pedestres, que apenas desejam realizar a travessia na faixa com segurança e tranquilidade.

Assim, acreditamos que a implantação desse redutor de velocidades contribuirá, significativamente, para o alcance do nosso objetivo, qual seja: garantir a segurança e a vida de nossas crianças e adolescentes, pais, funcionários e demais pedestres que precisam atravessar aquela avenida.