Por uma FORÇA-TAREFA e fiscalização eficiente contra a COVID-19 em ARARAQUARA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Araraquara está a beira do colapso hospitalar. Entramos na fase laranja/vermelha, já temos 80% dos leitos ocupados, cada dia mais mortos e infectados.

A Prefeitura deseja o RETORNO às aulas, mas as escolas municipais e transportes públicos encontram-se totalmente em DESACORDO com os protocolos contra a COVID-19 e funcionários de grupos de risco e com COMORBIDADES são forçados a voltar a trabalhar, pois a fiscalização POUCO operante não ajusta tais ambientes!

Nosso comércio está com seu funcionamento LIMITADO, pais e mães de família estão com seus sustentos reduzidos e o auxílio emergencial deixou de existir. Ainda assim este mesmo comércio é constantemente MULTADO e fiscalizado.

Enquanto isso, de forma injusta as AGLOMERAÇÕES clandestinas e nas ruas da cidade seguem constantes constantes sem a devida FISCALIZAÇÃO quiçá multas. Cidadãos sem máscara, promovendo a continuidade da PANDEMIA e sendo diretamente responsáveis POR MORTES.

No último dia 31/01/2021 presenciamos a comemoração de torcedores na Av. Bento de Abreu, onde CENTENAS de pessoas COMEMORAVAM sem máscara e irresponsavelmente.

PEDIMOS COM URGÊNCIA o fortalecimento das forças fiscalizadoras na figura da GUARDA CÍVIL MUNICIPAL, que se encontra completamente desassistida, e a criação de uma FORÇA-TAREFA neste sentido para promover multas e COIBIR este comportamento DANOSO e MORTAL que só prejudica nossa cidade e PROLONGA a pandemia, PREJUDICANDO assim toda economia, mas acima de tudo a SAÚDE da população.

Ao poder EXECUTIVO compete A EXECUÇÃO das Leis. Pedimos então A DEVIDA execução da Lei Federal 13.979/20 que INFELIZMENTE não está sendo seguida em nossa cidade.

PARA SALVAR VIDAS NÃO PODEMOS DEIXAR A MORTE CORRER SOLTA!