Reconhecimento dos Centros de Atividade Física como essenciais em Licínio de Almeida-BA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Dolly Alves criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito e Secretário de Saúde da cidade de Licínio de Almeida-BA

É inegável que em todo meio científico o exercício físico, realizado de forma regular e orientado por profissionais competentes, só apresenta benefícios relacionado a prevenção, controle e recuperação em qualquer tipo de doença. Tratando especificamente da morbidade COVID-19 já existem estudos publicados em periódicos de grande relevância no meio científico que relacionam a prática de atividade física com a produção de hormônios que favorecem o combate a COVID-19  , como o estudo de pós doutorado publicado na revista Molecular and Cellular Endocrinology, entitulado modulates genes associated with severe coronavirus disease (COVID-19) outcome in human subcutaneous adipocytes cell culture (Oliveira, et all 2020). Outro aspecto relevante diz respeito a série de complicações fisiológicas e de mecânica ventilatória que o COVID-19 acomete nos pacientes em casos mais graves, onde uma saúde equilibrada em seus componentes cardiorespiratórios, fisiológicos e estruturais podem fazer toda a diferença entre a vida e a morte de um paciente.

Pelos motivos acima mencionados de forma muito sucinta, fica evidente que a prática de exercício físico regular  pode favorecer o corpo humano e, dessa forma há a necessidade de que o município de Licínio de Almeida seja um exemplo no cenário baiano e nacional da valorização deste serviço como essencial. Sendo assim, a Academia Arte e Músculos em nome dos cidadãos abaixo vem respeitosamente reivindicar o reconhecimento dos servidos prestados pelos centros de atividade física como essenciais, ato este que já tramita em cenário nacional no projeto de lei PL 2061-2020 que busca adicionar a atividade física no decreto federal 10.282 de 20 de março de 2020, ato este já realizados no estado de Santa Catarina e em cidades da Bahia como Ibotirama, Barreiras e Jequié, que já reconhecem o exercício físico como essencial a vida e a saúde humana.

Nesta ocasião o município de Licínio de Almeida tem a oportunidade de ser um dos protagonistas desta frente de valorização tão importante neste e em qualquer outro cenário que envolva vidas humanas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!