#praçaadaptada

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

"A brincadeira é fundamental para o desenvolvimento de toda criança - cognitivo, motor, social e afetivo. Brincando, o menino ou a menina se diverte, se desenvolve e estimula áreas que poderiam estar defasadas. Espaços públicos são extremamente importantes para a brincadeira, especialmente para a interação entre as crianças. No entanto, alguns espaços são, na verdade, locais de exclusão. A maioria das praças são inacessíveis para pessoas que usam cadeiras de rodas e não tem nenhuma acessibilidade. Todos sabemos da importância dos espaços públicos para a qualidade de vida da população em geral e, por isso, devem atender as pessoas de todas as idades, crianças, jovens, adultos, idosos, com deficiência ou não. Muitas pessoas dependem dos espaços públicos para desfrutar de momentos de lazer e praticar esportes, por isso o ambiente precisa ser acessível, adaptado e seguro. Praças são espaços de inclusão, socialização e de exercício de cidadania! Entre você também para a campanha #PraçaAdaptada , cuja primeira petição foi pela adaptação de uma praça da Ilha do Governador, RJ (www.change.org/PracaIlhaDoGovernador e assine nossa petição para transformar a Praça Edmundo Bitencourt, situada no Bairro Peixoto em Copacabana em uma praça adaptada, acessível e segura. Peço que assinem e compartilhem este abaixo-assinado. Assim, mais crianças poderão brincar nesta praça."

Hoje: Christiane está contando com você!

Christiane Mattos precisa do seu apoio na petição «Prefeito do Rio de Janeiro: #praçaadaptada». Junte-se agora a Christiane e mais 187 apoiadores.