Adiamento do retorno às aulas presenciais

Adiamento do retorno às aulas presenciais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
COSEMBV . criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito do Município de Boa Vista e

Nós, abaixo assinados, profissionais da educação do município de Boa Vista-RR, professores e funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino, requeremos do executivo municipal o adiamento do retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Boa Vista, previsto para o dia 13 de setembro de 2021 até que todos os servidores da educação municipal, tenham concluído o esquema completo da dupla dose da vacina acrescido de mais 21 dias. (Conforme a recomendação do PNI).

A seguir, apresentamos aspectos de insegurança quanto a retomada presencial das aulas, tendo em vista alguns fatores concretos e contraditórios que põe em risco a saúde e a vida das crianças e servidores da educação municipal:

  • Maioria dos professores e outros servidores com o esquema de vacinação incompleto (apenas primeira dose);
  • A maioria das escolas estão inadequadas para o retorno presencial e não seguem os protocolos de saúde, escolas com apenas um banheiro, refeitórios sem janelas, salas de aulas sem ventilação natural. Sendo assim, torna-se inviável um retorno seguro para todos, nesse período de Pandemia;
  • Na Educação Infantil, creches e pró infância que são frequentadas por bebês e crianças de 2 a 4 anos de idade não aprendem sem que haja socialização e interação umas com as outras. Segundo os documentos oficiais da educação brasileira para essa faixa etária a aprendizagem dessas crianças ocorre por meio de brincadeiras e interações sociais. Além do mais, crianças nessa etapa de ensino, ainda não sabem usar máscaras, e muito menos fazer o distanciamento social. O que nos faz observar com preocupação, o retorno imediato e precipitado dessas crianças. Impondo- as a um risco de saúde iminente e desnecessário;
  • O retorno das atividades presenciais expõe mais as crianças ao risco de contaminação e complicações pela doença causada pelo novo coronavírus, além de levar o vírus para casa contaminando Familiares com comorbidades.

Vale ressaltar que a variante Delta já está tão disseminada pelo país, que alguns estados já estão dando a terceira dose para idosos e grupos de risco em virtude da gravidade de contaminação. Sendo assim, iniciar as aulas sem sequer a segunda dose dos profissionais e sociedade em geral é colocar em risco toda a população boavistense. Vidas perdidas não se recuperam.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!