EM DEFESA DA EMEB DO ESPAÇO CIDADANIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A EMEB do Espaço Cidadania, fundada em 1998, é referência na Educação de Jovens e Adultos-EJA na cidade de São Bernardo do Campo, por seu atendimento integral nos períodos da manhã, tarde e noite, para aproximadamente 400 estudantes Jovens e Adultos, por semestre. Está correndo o risco de ser FECHADA, por ordens vindas da Secretaria de Educação, negando assim o direito à continuidade dos estudos em 2021, em pleno contexto de Pandemia.

Tal medida desconsidera ainda a identidade escolar, sua história, os vínculos constituídos, as questões sócio emocionais e o acolhimento em um local, no centro da cidade, de fácil acesso dos educandos e das educandas. A Prefeitura ao propor a extinção nega o DIREITO À EDUCAÇÃO, daqueles que já sofrem exclusão socioeconômica, cultural e educacional, sendo assim, não podem perder este espaço escolar.

Precisamos do seu apoio para manter ABERTA A ESCOLA EMEB DO ESPAÇO CIDADANIA! NÃO AO FECHAMENTO DA ESCOLA EMEB DO ESPAÇO CIDADANIA! NÃO À EXTINÇÃO DESSA ESCOLA, SUA HISTÓRIA E MEMÓRIAS

Nós, ABAIXO-ASSINADOS, solicitamos ao Governo Municipal e à Secretaria Municipal de Educação de São Bernardo do Campo, que a EMEB DO ESPAÇO CIDADANIA PERMANEÇA ABERTA E FUNCIONANDO, para garantir o DIREITO À EDUCAÇÃO, que está previsto na nossa constituição de 1988.