ABAIXO ASSINADO PELO ADIAMENTO DA “MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Excelentíssimo Senhor
José Eustáquio Rodrigues Alves
Prefeito de Patos de Minas

Nós, abaixo-assinados, integrantes da comunidade escolar das escolas, E.E. Cônego Getúlio, E.E. Monsenhor Fleury e E.E.  Professor Modesto e demais cidadãos conscientes no que a este se aplica, vimos a V.S.ª expressar a discordância e descontentamento em relação à municipalização destas referidas escolas, em um momento tão conturbado, impossibilitando um diálogo com a comunidade escolar.

Ressaltando, neste momento, o dever de priorizar a questão da saúde devido a pandemia viral, a comunidade escolar faz os seguintes questionamentos:

Diante de uma pandemia, seria o momento adequado para apresentar tal propósito?

Diante das incertezas quanto ao ano letivo, bem como aos prejuízos na aprendizagem dos alunos, é viável pensar em transição neste momento?

Diante do trabalho consistente e da tradição das escolas mencionadas, seria respeitoso um processo tão inesperado sem um diálogo com a comunidade escolar?

Frente a todas essas incertezas, vimos por meio deste solicitar que a municipalização das escolas aconteça em um momento oportuno. Entendemos que a saúde da população é a prioridade no momento atual.

Compreendemos todas as questões legais que envolvem a municipalização das escolas estaduais, entretanto, esperamos que a administração municipal seja prudente e apresente uma proposta de forma transparente, oportunizando a participação da comunidade escolar envolvida.

Ante ao exposto, este abaixo assinado, vem respeitosamente solicitar ao excelentíssimo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, que adie o processo de municipalização, das escolas E.E. Cônego Getúlio, E.E. Monsenhor Fleury e  E.E.  Professor Modesto.