Inclusão de trabalhadores do SUAS no grupo prioritário da vacinação contra COVID-19 JÁ!

Inclusão de trabalhadores do SUAS no grupo prioritário da vacinação contra COVID-19 JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS de Niterói criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito de Niterói Axel Grael e

Serviço Essencial à população, as atividades realizadas pelos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) durante todo o período de pandemia continuaram sendo presenciais. Trabalhadores sociais estão na chamada Linha de Frente, combatendo os efeitos do Corona Vírus, enfrentando o medo e se expondo ao risco de contaminação diariamente, mas apesar disso, sua imunização não foi incluída como prioridade no Plano Municipal de Vacinação de Niterói.

São assistentes sociais, motoristas, psicólogos, auxiliares de serviços gerais, pedagogos, administrativos, advogados, que seguem trabalhando para que a política pública de Assistência Social seja efetivada, profissionais fundamentais para o desenvolvimento humano, social e econômico da cidade, responsáveis por acolher e realizar o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade em CentroPop e Unidades de Acolhimento, operacionalizar ações emergenciais como a distribuição de cestas básicas, fazer o cadastramento no CadÚnico, possibilitando o acesso ao Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Benefício de Renda Básica Temporária, dentre outras políticas de segurança de renda, enfim, trabalhando na garantia de direitos.

A priorização desta categoria no calendário de vacinação do município é, além de reconhecimento do trabalho que vêm realizando e sua importância estratégica neste momento de crise, um DIREITO LEGÍTIMO já estabelecido por legislação federal e estadual. 

É URGENTE que estes trabalhadores sejam devidamente imunizados para continuar atendendo a população com segurança. O SUAS é um serviço essencial para o povo e não pode ser invisibilizado!!! 

Queremos que se faça cumprir a Lei Estadual n° 9.040 de 02 de Outubro de 2020 e a Resolução SEDSODH nº 270 de 03 de março de 2021que estabelece prioridade aos profissionais da Assistência Social, juntamente aos da Saúde, Segurança Pública e Educação para o recebimento de vacina contra o vírus da Covid 19. Este abaixo assinado é pela inclusão de todos os profissionais do SUAS Niterói ao lado as demais categorias citadas que já foram incluídas no Plano Municipal de Vacinação como grupos prioritários.

VACINA PARA O SUAS NITERÓI JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!