CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS DE MARICÁ URGENTE!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Nós, protetores, amigos e simpatizantes dos animais solicitamos sua atenção ao grave problema existente na cidade.

Há muitos anos, os protetores de animais da cidade vêm reivindicando providências para a situação de animais abandonados, não tendo até agora nenhuma solução prática.

Projetos que levarão anos para serem concluídos não resolvem o problema imediato. Aliás, projetos são de governos, e acabam junto com o governante. Precisamos de leis municipais que serão cumpridas, independente do prefeito que estará na gestão.

NÃO AGUENTAMOS MAIS. ESTAMOS DEIXANDO DE AJUDAR OS ANIMAIS, POR INCAPACIDADE FINANCEIRA E EMOCIONAL.

ASSIM SENDO, PROPOMOS 10 MEDIDAS, QUE PODERÃO  INICIAR O PROCESSO DE CONTROLE DE ANIMAIS NA CIDADE.

DEZ MEDIDAS CONTRA A SUPERPOPULAÇÃO DE ANIMAIS NAS RUAS

1)      A POPULAÇÃO TEM QUE SABER O ORÇAMENTO DA COORDENAÇÃO DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS, ASSIM COMO SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS E SEUS RESPECTIVOS VENCIMENTOS, DE ACORDO COM A LEI DE ACESSO À TRANSPARÊNCIA;

2)      SÓ COM A CASTRAÇÃO SERÁ DIMINUÍDA A POPULAÇÃO DE ANIMAIS NAS RUAS. DEVIDO À URGÊNCIA, PRECISAMOS DE CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E CLÍNICAS VETERINÁRIAS E VETERINÁRIOS, PARA INICIAR IMEDIATAMENTE AS CASTRAÇÕES.

3)      BANCO DE DADOS NA PREFEITURA COM OS NOMES DE TODOS OS PROTETORES, ENDEREÇOS, TELEFONES, ETC., INDEPENDENTE DE SEREM PESSOAS JURÍDICAS OU FÍSICAS;

4)      TELEFONES E WHATSAPPs DE CONTATO DA PREFEITURA PARA DENÚNCIAS DE MAUS-TRATOS, ABANDONO DE ANIMAIS, E QUE POSSAM SER UTILIZADOS 24 HORAS POR DIA, DE SEGUNDA À SEGUNDA PELOS PROTETORES;

5)      CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE ZOONOSE, QUE, INCLUSIVE, SERIA O LOCAL PARA ACOLHIMENTO DE ANIMAIS FEROZES, DOENTES, E EM CASOS DE URGÊNCIA, O CENTRO MONITORARIA AS EPIDEMIAS ENCONTRADAS NA CIDADE, COMO A ÚLTIMA QUE TIVEMOS EM VÁRIAS PARTES DA CIDADE, NO FINAL DE 2015 E INÍCIO DE 2016, DE CINOMOSE.

6)      CAMPANHA NAS ESCOLAS, TAMBÉM IMEDIATAS, ATRAVÉS DOS “FUNCIONÁRIOS DA COORDENADORIA”, COM CARTILHAS, EXPLICANDO AS LEIS DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS, E AS PENALIDADES PARA QUEM NÃO AS CUMPREM.

7)      FEIRA DE ADOÇÃO DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA, E NÃO DOS PROTETORES. FISCALIZAÇÃO JUNTO ÀS PESSOAS QUE ADOTAREM OS ANIMAIS;

8)      RAÇÃO E VACINAÇÃO GRATUITAS PARA OS PROTETORES QUE TÊM MAIS DE 10 ANIMAIS SOB SEUS CUIDADOS;

9)      CARTEIRA DA PREFEITURA PARA OS PROTETORES DE ANIMAIS, COMO APOIO NA HORA DE REIVINDICAR JUNTO ÀS PESSOAS QUE MALTRATAM OS ANIMAIS, APREENDEM PÁSSAROS SILVESTRES, ETC.

10)   CADASTRAMENTO DE TODOS OS VETERINÁRIOS DA CIDADE, VALORIZANDO A MÃO DE OBRA DO MUNICÍPIO PARA CONVÊNIO COM A PREFEITURA, ASSIM COMO CAMPANHA PARA QUE OS MESMOS FAÇAM PELO MENOS UMA CASTRAÇÃO GRATUITA, MENSALMENTE.

O Castramóvel prometido desde 2015, pelo então Deputado Fabiano Horta, através de verba de emenda parlamentar, até hoje não está funcionando. Anos e anos de promessas, anos e anos de animais abandonados.

Hoje: marina está contando com você!

marina fernandes precisa do seu apoio na petição «Prefeito de Maricá Fabiano Horta: CHEGA DE TANTOS CÃES E GATOS ABANDONADOS EM MARICÁ». Junte-se agora a marina e mais 2.209 apoiadores.