Não somos apenas lama, somos MEMÓRIA!

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.

O mundo inteiro já conhece a tragédia ocorrida no dia 05 de novembro de 2015 em Mariana, Minas Gerais. A lama não só levou as casas, mas também levou pessoas, levou lembranças, emoções e de quem ficou, levou a alma. Nós, da Escola Narciso Pieroni, realizamos uma viagem para conhecer a realidade e nos deparamos com uma situação diferente do que pensávamos, mais triste. Infelizmente, Bento Rodrigues (distrito de Mariana, atingido pela barragem), pode dar lugar ao chamado Dique S4. A prova da destruição que aconteceu, será apagada para dar lugar a mais destruição. Até quando?

O intuito fundamental desse abaixo-assinado é transformar Bento em um Memorial. Se querem continuar com a mineração, que continuem. Mas, não apaguem o que ficou. Não apaguem a dor que essas famílias passaram. Não apaguem a memória dos que se foram.

Bento Rodrigues merece ser lembrado!

Hoje: bianca está contando com você!

bianca campos precisa do seu apoio na petição «Prefeito de Mariana: Não somos apenas lama, somo MEMÓRIA!». Junte-se agora a bianca e mais 43 apoiadores.