Mantenham o convênio da Prefeitura de Maraú com a Escola Comunitária Maramar

Mantenham o convênio da Prefeitura de Maraú com a Escola Comunitária Maramar

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Escola Comunitária Maramar criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito de Maraú Manassés Souza e

Nós somos a Escola Comunitária Maramar que, desde 2011, atende gratuitamente crianças e jovens em idade escolar do bairro do Saleiro e arredores, na Península de Maraú/BA. Nosso propósito é promover o desenvolvimento integral da criança por meio da educação e contribuir para o melhor desempenho dos índices de desenvolvimento humano e de educação básica da região.

No ano de 2021, com 80 crianças matriculadas no ensino infantil e fundamental 1, a Escola Maramar passa por dificuldades financeiras para manter o seu funcionamento. A manutenção da escola depende de doações de apoiadores que se identificam com a proposta do nosso trabalho, porém, com o avanço da pandemia de Covid-19, desde março de 2020, o número de doadores vem caindo. Além disso, o número de alunos da escola cresce a cada ano.

Em 2020 a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Maraú firmou um convênio com a Escola Comunitária Maramar. Através dele, a Prefeitura, sob a administração da então Prefeita Gracinha Viana, e o então Secretário Municipal da Educação e Cultura Antônio Carlos asseguraram o salário dos educadores da escola pelo período de março a novembro de 2020, o que representou uma grande ajuda na viabilização do atendimento às 127 crianças da Escola Maramar e da Escola Municipal Maria Adelaide de Jesus Santana juntas.

Hoje, todos os apoiadores e a comunidade escolar da Escola Maramar solicitam ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Manassés Souza e à Excelentíssima Senhora Secretária Municipal de Educação e Cultura Hozana Ramos, por meio desta carta assinada, a manutenção do convênio iniciado em 2020. Sem este apoio, não conseguiremos garantir o funcionamento da escola e o atendimento de nossas 80 crianças infelizmente será suspenso a partir do mês de maio. Sabemos do sério compromisso que esta gestão possui com a educação e temos consciência do nosso grande objetivo comum: uma educação de qualidade para todos. Queremos a Escola Maramar viva! Viva Maramar!

#vivamaramar

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!