Pedido de solução imediata para a falta de água no bairro Limoeiro - Ipatinga, MG.

Pedido de solução imediata para a falta de água no bairro Limoeiro - Ipatinga, MG.

32 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 50!
Com 50 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Leticia G. criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito de Ipatinga

ABAIXO-ASSINADO PEDINDO SOLUÇÕES IMEDIATAS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO LIMOEIRO – IPATINGA/MG

Para: Prefeito de Ipatinga, Sr. Gustavo Nunes.

O bairro Limoeiro, em Ipatinga, é um dos núcleos mais antigos da região. Define-se por certo isolamento em relação à mancha urbana de Ipatinga. Devido ao grande vazio no entorno de sua área, possui potencial de crescimento. O bairro originou-se de fazendas de importância histórica para a região.
Os moradores abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados, solicitam ao prefeito supracitado, a instalação de poços artesianos no ponto P 25 que sobe pelo divisor de vertentes do espigão que separa os bairros Córrego Novo e Limoeiro, tendo em vista que já existem várias casas nessa rua, e a rede geral já está a mais ou menos 100 metros das ditas casas.
Tendo em vista que há muito tempo a população desse bairro vem sofrendo com a falta de água, sendo que nos últimos meses esta situação piorou muito, em alguns bairros chega a ter casos de não cair água a mais de 02 dias!
Uma situação de caos extremo!
Em contrapartida a isso, a conta de água vem sendo cobrada normalmente.
Considerando o caráter essencial do serviço de abastecimento de água, produto indispensável à vida, bem como a obrigatoriedade da continuidade na sua prestação, estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor (arts. 4º, 6º, incs. IV e X, e 22) e na Constituição Federal, especialmente no direito à saúde (art.196, CF - vez que a falta de água acarreta prejuízos à saúde) e no princípio da dignidade da pessoa humana (art. 1º, CF).
No Limoeiro, a grande maioria dos moradores está sendo prejudicada diariamente com a falta de abastecimento de água, muitos já solicitaram por inúmeras vezes que a Prefeitura Municipal e a COPASA resolvessem o problema, porém sem resposta de ambos.
E até que isso não se resolve, moradores têm de recorrer a caminhões pipa e tendo que deixar às vezes de pagar uma luz, comprar um remédio ou algum gasto necessário para adquirir caminhões pipa.

Por tudo que aqui foi exposto, os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no bairro Limoeiro, Ipatinga, clamam pela Justiça, de forma a garantir a prestação do serviço de forma regular e contínua, garantindo saúde e dignidade a todos.

Ipatinga, 07 de dezembro de 2021.


Assinaturas:

Bárbara Rocha D.
Letícia Godoy M.
Matheus Almeida N.
Sofia Cotta D.

32 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 50!
Com 50 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!