Vitória confirmada

Cancelamento do estacionamento na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 176 apoiadores!

Vivemos uma crise sem precedente nas cidades contemporâneas. O ataque da especulação imobiliária e do uso do carro particular são os dois motivos principais da degradação das nossas urbes. Hoje já se sabe comprovadamente por experiências de sucesso, em várias cidades ao redor do mundo, que não se combate o trânsito urbano facilitando a vida do usuário do carro particular. Se o espaço é finito e todo dia se vendem “zilhões” de carros não adianta criar mais espaço, ele será preenchido. A lógica e as experiências nos mostraram que quanto mais espaço se cria, mais engarrafamentos surgem. Urbes com histórico de planejamento urbano com resultado efetivo na vida dos seus moradores e visitantes, vêm combatendo os homéricos engarrafamentos com medidas que a primeira vista parecem contraditórias mas não são. Alargamento das calçadas em detrimento do estreitamento das ruas, proibição de estacionamento em via ou espaço público, fiscalização e aplicação de pesadas multas combinadas com apreensão do veículo, são só algumas das medidas mais usuais. A valorização dos espaços públicos, a criação de faixas exclusivas para ônibus, a implementação de ciclovias e o fechamento do trânsito nas vias movimentadas para lazer e convívio dão a tônica das novas necessidades da sociedade contemporânea.

Na contramão disso tudo, o principal espaço público da cidade de Garanhuns, a Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, apareceu demarcada para virar um estacionamento rotativo. Uma medida que supostamente visa melhorar o trânsito, não só não o resolverá como o piorará, além de causar a degradação desse bem público tão amado por todos os pernambucanos que dali levam na sua memória boas lembranças ao visitar nossa cidade. Pelo explicitado acima, fazemos um apelo ao prefeito Izaías Régis que não permita que tal absurdo se concretize. Queremos associar Dominguinhos e Garanhuns à cultura, ao lazer, ao encontro e ao desfrute da sociedade e não a uma garagem, suja, feia e fétida.

Hoje: Alexandre está contando com você!

Alexandre Bahia Vanderlei precisa do seu apoio na petição «Prefeito de Garanhuns Sr. Izaías Régis: Cancelamento do estacionamento na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos». Junte-se agora a Alexandre e mais 175 apoiadores.