ESGOTO NO MAR NÃO !!!...

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
JOSE FROTA- THOUR criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio

A BEIRA MAR DE FORTALEZA EM SUA ORLA MARÍTIMA, se destaca como espaço de Turismo e Lazer; disponibilizando, desde os anos 1970, como a principal atração, a praia e o banho de mar; motivo pelo qual se torna relevante a qualidade da água do mar para balneabilidade. As contaminações de praias podem causar danos à saúde de seus usuários, como também refletir negativamente nos negócios turísticos e na economia da cidade. Além da importância para o turismo e, de acordo com a Agenda 21, o meio ambiente marinho é caracterizado pelos mares e oceanos complexos das zonas costeiras, formando um todo integrado que é componente essencial ao sistema que possibilita a existência da vida sobre a Terra, além de ser uma riqueza que oferece possibilidades para um desenvolvimento sustentável.Fontes não pontuais ou difusas que também podem contribuir para contaminar das praias, como a água subterrânea contaminada, a areia ou o sargaço expostos e à contaminação prévia. Geralmente, prevalecem as fontes pontuais de contaminação, como o descarte de esgoto e resíduos contaminados diretamente na areia e na água da praia, ou indiretamente, por meio de rios, riachos e galerias pluviais costeiras, muitas vezes, esses dejetos não tratados são lançados diretamente nas praias, influenciando de maneira negativa a sua balneabilidade

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!