em prol da revitalização do Parque da Ilha - Divinópolis/MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Nós, cidadãos divinopolitanos, frequentadores, atletas e pessoas solidárias ao Parque Dr. Sebastião Gomes Guimarães, o Parque da Ilha, comprometidos com a manutenção do parque e segurança de seus frequentadores, vimos por meio desta manifestar a Vossa Excelência, nossa veemente indignação e repúdio ao descaso do Município de Divinópolis com o parque, diante da situação precária em que o mesmo se encontra, fato que culminou em sua interdição por tempo indeterminado, deixando milhares de pessoas sem um local público adequado para a realização de atividades esportivas, físicas e lazer.

Vimos também solicitar a revitalização do referido parque, assim como a tomada de providências urgentes, para se evitar riscos aos frequentadores após a reabertura do parque.

O parque da ilha já foi palco de grandes eventos culturais e esportivos, por onde passaram grandes atletas como Sandro Dias Mineirinho, Hexacampeão Mundial de skate. Recebeu grandes eventos como encontro nacional de motociclistas, pré-carnaval, shows e campeonatos, além das escolinhas públicas de skate e futebol, atualmente paralisadas por falta de recursos públicos.

Hoje a situação é tão preocupante que se chegou ao ponto de o parque ser interditado, devido ao possível risco de contaminação por febre maculosa neste período do ano. Mas antes disto o parque já se encontrava em péssimas condições de uso e conservação, em conseqüência do descaso do Município e das Secretarias responsáveis pela administração e manutenção do parque, tanto na atual administração quanto nas administrações anteriores. Dentre os principais desafios encontrados no parque citamos:

- Excesso de mato nos arredores das pistas de skate, cooper e quadras, o que favorece o acúmulo de carrapatos nesta época do ano.

- Falta de segurança e de uma portaria com vigilância, o que tem contribuído para o aumento da delinquência e uso de drogas no local, e consequentemente, a prática de assaltos e furtos dentro do parque.

- Falta de iluminação nas quadras, pista de skate e pista de Cooper, já que é grande a movimentação no parque no período noturno, horário que os estudantes e trabalhadores têm para desfrutar do seu momento de lazer e esporte.
- Falta de reparos e manutenção nas quadras, pista de skate, parquinho infantil e academia ao ar livre, o que tem trazido riscos para os usuários.

- Banheiros e bebedouro distante, sujos e trancados, além da dificuldade de acesso para cadeirantes, idosos e portadores de necessidades especiais.

Preocupados com esta situação e na expectativa de que seja reaberto o parque, revitalizado e com os problemas resolvidos, oferecendo condições dignas e seguras para os frequentadores e população de Divinópolis, solicitamos que Vossa Excelência, no uso das suas atribuições legais, apresente soluções para os problemas apresentados, em curto, médio e longo prazos, bem como se digne a responder o presente pedido de providência com as considerações do município no prazo de 15 dias úteis, como medida de respeito aos divinopolitanos.

Hoje: frequentadores do parque da ilha - Divinópolis/MG está contando com você!

frequentadores do parque da ilha - Divinópolis/MG precisa do seu apoio na petição «Prefeito de Divinópolis Galileu Teixeira Machado: em prol da revitalização do Parque da Ilha - Divinópolis/MG». Junte-se agora a frequentadores do parque da ilha - Divinópolis/MG e mais 452 apoiadores.