10 MEDIDAS PARA MELHORAR A GESTÃO EM COTIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós, cidadãos abaixo assinados, brasileiros e moradores de Cotia, solicitamos a aplicação da conduta intitulada “10 medidas por uma boa gestão” em Cotia, conforme documento anexado a este. Entendemos que com o esgotamento do atual modelo de gestão a cidade passa por uma grave crise financeira, comprometendo a boa prestação de serviços dignos e necessários para a população.

A participação da sociedade e a transparência da gestão municipal são elementos chave para que a cidade possa se desenvolver e consiga sair da situação na qual se encontra. Porém, a participação da população, bem como o fornecimento de informações através da transparência, não são estimuladas pela gestão municipal, tanto no âmbito do executivo como no legislativo.

10 MEDIDAS

MAIS TRANSPARÊNCIA:
1. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
2. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA COM CÓPIAS DE TODOS OS
CONTRATOS, INFORMAÇÕES DE AGENTES PÚBLICOS E POLÍTICOS E DOS PROJETOS DE LEI EM TRAMITAÇÃO
3. AUDITORIA DAS CONTAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

MAIS PARTICIPAÇÃO:
4. IMPLEMENTAÇÃO EFETIVA DA OUVIDORIA, SERVIÇO DE
INFORMAÇÃO AO CIDADÃO NA PREFEITURA E CÂMARA, DESTACANDO PUBLICAMENTE OS RESPONSÁVEIS.
5. TRIBUNA LIVRE NA CÂMARA MUNICIPAL
6. VOZ E PUBLICIDADE AOS CONSELHOS MUNICIPAIS
7. SESSÕES E AUDIÊNCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL EM HORÁRIO QUE POSSIBILITE A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE

MELHORES SERVIÇOS PÚBLICOS:
8. MODERNIZAÇÃO DA PREFEITURA DE COTIA
9. EQUIPE DE SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS ALTAMENTE QUALIFICADOS E COM DESEMPENHO AVALIADO E PÚBLICO

RESPEITO COM DINHEIRO PÚBLICO:                                                                   10. DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE CARGOS COMISSIONADOS E SECRETÁRIAS

Hoje: Núcleo RaiZ da Consciência - Fortalecer o Psol em Cotia está contando com você!

Núcleo RaiZ da Consciência - Fortalecer o Psol em Cotia precisa do seu apoio na petição «Prefeito de Cotia e vereadores: 10 MEDIDAS PARA MELHORAR A GESTÃO EM COTIA». Junte-se agora a Núcleo RaiZ da Consciência - Fortalecer o Psol em Cotia e mais 64 apoiadores.