Nomeie a creche de São Vicente com o nome de Donália de Lourdes Beraldo Santana Ribeiro!

Nomeie a creche de São Vicente com o nome de Donália de Lourdes Beraldo Santana Ribeiro!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Thiago Xavier criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito de Baldim Alex Vander de Souza Martins e

O grupo de professores de São Vicente/Baldim está engajado em uma causa nobre e esperamos contar com a contribuição de toda a comunidade: a mudança do nome da creche para o nome de "Donália de Lourdes Beraldo Santana Ribeiro".

Em 26/06/2020, foi inaugurada no distrito de São Vicente/Baldim uma creche escolar. A comunidade são vicentina aguardava ansiosamente pela conclusão desse projeto, pois era uma das tantas necessidades inerentes à região. Nesse sentido, reiteramos desde já os esforços políticos da Prefeitura Municipal de Baldim, da Câmara Municipal de Baldim e do Deputado Estadual Douglas Melo, que disponibilizou emendas parlamentares para a revitalização do espaço.

No entanto, visto que São Vicente/Baldim é um distrito que se destaca pela formação de professores, pois a competência e o bom desempenho desses profissionais não são reconhecidos somente no local de origem, mas, também, em outros municípios e distritos, inúmeros são os nomes de docentes são vicentinos a serem homenageados a fim de agradecimento pela formação intelectual do distrito, bem como do enaltecimento dos professores que se dedicaram/dedicam ao desenvolvimento social dos cidadãos.

Por essa razão, não se pode deixar de mencionar o nome de uma exímia educadora cuja vida foi dedicada à formação de várias crianças, jovens e adultos em São Vicente.

Donália foi secretária, professora, supervisora, especialista da educação básica e gestora escolar e dedicou mais de 35 anos à educação da comunidade são vicentina. Mulher de fibra, garra, personalidade ímpar e que fez de São Vicente um lugar onde a educação passou a ser vista como elemento revolucionário, didático e capaz de mudar a vida de várias pessoas. Quem teve o prazer de conviver com essa educadora, aprendeu o valor da educação na vida de um ser humano.

Portanto, a referida mudança não só é necessária para homenagear uma cidadã que tanto contribuiu para o progresso da população local, como também para enaltecer e valorizar uma classe tão importante e subjugada que é a dos professores. Afinal, a valorização da cultura, das memórias, dos valores, dos saberes, da racionalidade e das matrizes culturais e intelectuais do povo é o que configura e resguarda a nossa história.

            O abaixo-assinado é o caminho democrático para que o legislativo do município possa votar pela homenagem à Donália.

            Vamos ajudar a valorizar a nossa memória!

                    #crechedonaliadelourdesberaldosantanaribeiro

 

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!