Os Guias de Turismo de Armação dos Búzios/RJ pedem socorro.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Há 5 meses sem nenhum tipo de ingresso, o desespero tomou conta da classe – perdemos profissionais para outras áreas de trabalho e ou que são de outras cidades ou países retornaram para mais próximos de suas famílias. Aqui em Búzios nos reunimos em um grupo on-line, nos organizamos, criamos e exercitamos o uso das tecnologias sociais no intuito de ocuparmos os espaços em face da nova epidemia, e por meio da LIGUIA /RJ, iniciamos a LIGUIA Seção Búzios.

Dentro das várias atividades, nos reunimos periodicamente, nos envolvemos em torno da preservação do meio ambiente, acompanhamos as atividades legislativas e especialmente a questão emergencial que impactou nossas rendas causada pelo COVID 19, trabalho iniciado pela LIGUIA/RJ com a aprovação da Lei 8.858/20 RJ. Após vários contatos, reuniões com representantes da administração pública, cartas e e-mails, o grupo se fortaleceu em volta de seus propósitos de luta, preservação do meio ambiente, uso adequado dos recursos públicos, diversificação das atividades e cultura.

Por meio da Câmara de Vereadores do Município, da comissão Covid19, um ofício foi encaminhado ao Prefeito solicitando um auxilio emergencial municipal para os Guias de Turismo nos moldes da Lei Estadual. Entendemos que mesmo com o retorno gradativo das atividades e liberação das praias na cidade, a categoria dos Guias de Turismo será uma das últimas a voltar ao trabalho, isso claro, com os devidos equipamentos para proteção.
Desta maneira solicitamos sua ajuda para que possamos pressionar o Executivo para que disponibilize um auxilio emergencial para os Guias de Turismo do município e contamos com este auxilio para desenvolver nossas atividades , visto que a grande maioria tinha como única atividade o guiamento Turístico partindo da cidade de Armação Búzios.

Assine para que a Prefeitura de Armação dos Búzios pague um auxilio aos guias de Turismo cadastrados no Ministério do Turismo.