Para a Realização de Concurso Público para a Carreira de Analista de Meio Ambiente

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Senhor Prefeito,

Vimos por meio deste abaixo-assinado solicitar a realização de Concurso Público para a Carreira de Analista de Meio Ambiente da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo para no mínimo 90 vagas. O último concurso ocorreu em 2008 e possuía 180 vagas. Dos 180 profissionais, 90 já exoneraram da Prefeitura de São Paulo.
Os profissionais da Carreira de Analista de Meio Ambiente atuam na fiscalização ambiental do município, licenciamento ambiental, recuperação do dano ambiental, áreas contaminadas, fauna, educação ambiental, planejamento ambiental, dentre outras áreas essenciais para uma cidade mais sustentável, na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo .

A Carreira de Analista de Meio Ambiente é essencial para a cidade de São Paulo. A cidade carece de Políticas Públicas na área ambiental.  Precisamos de uma cidade mais sustentável e com maior qualidade ambiental, mais arborizada, com uma maior qualidade do ar, mais parques e melhoria dos atuais, proteção dos mananciais, rios mais limpos, aumento da coleta seletiva, ampliação da fiscalização em estabelecimentos poluidores, retomada do programa controlar, pois a maior fonte de poluição na cidade são os veículos automotivos. Incentivos fiscais a produtos e tecnologias sustentáveis, como painéis fotovoltaicos e automóveis de fontes de energia limpa como híbridos, sensibilização à população da importância da coleta seletiva e de combustíveis que emitam menor concentração de poluentes, implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), dentre outras ações visando à sustentabilidade na cidade de São Paulo.

Solicitamos a realização de concurso público para a Carreira de Analista de Meio Ambiente da PMSP e que sejam tomadas ações visando uma cidade mais sustentável, com maior planejamento ambiental, para termos uma melhor qualidade de vida para os cidadãos atuais e futuras gerações.

Hoje: Fernanda está contando com você!

Fernanda Souza precisa do seu apoio na petição «Prefeito da Cidade de São Paulo Bruno Covas: Por uma cidade mais sustentável». Junte-se agora a Fernanda e mais 136 apoiadores.