Volta consciente das aulas presenciais em Barbacena-MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Desde março os estudantes estão impedidos de frequentar a escola no Brasil. Em nenhum outro lugar do mundo as escolas ficaram fechadas por tanto tempo.

Quando as escolas foram fechadas, não se sabia como se dava a contaminação entre crianças e jovens e por cautela tais medidas foram tomadas. 

Hoje, é saber notório da comunidade científica que a transmissão da covid-19 em ambiente escolar é rara. 

Tanto a OMS, quanto a Sociedade Brasileira de Pediatria, já recomendam a volta consciente das aulas, também levando em consideração os danos causados por tanto tempo em casa.

Nós, pais de alunos da cidade de Barbacena, queremos através do diálogo junto a prefeitura municipal, iniciar o processo consciente de retomada

Varias outras cidades do Brasil já tem protocolos e datas definidas, Barbacena não pode ficar para trás, já que a atual gestão classifica a educação como uma atividade essencial para o desenvolvimento do município.

Faça essa petição chegar em todos aqueles que concordam que a volta das aulas é uma necessidade. Desde que seja amparada por protocolos sérios e responsabilidade por parte das escolas.