Queremos o Campo do Pilão preservado e público no Jardim Apurá

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

CAMPO DO PILÃO. MAIS DE 40 ANOS DE HISTÓRIA, AMEAÇADO!

Gostariamos do apoio de vocês, para convencer o Prefeito e as secretárias sobre a necessidade de Declarar Utilidade Publica a área conhecida como Campo do Pilão no Jardim Apurá. Já perdemos tanto com a construção de 193 prédios, no único Parque da região o parque dos Búfalos, agora deixar mais um loteamento, acontecer no Campo do Pilão único Campo do JARDIM APURÁ.  um espaço de LAZER  e ESPORTIVO, que já existe há mais de 40 anos oferecendo divertimento e entretenimento, prática esportiva, está AMEAÇADO de extinção, pela especulação imobiliária.

Além do mais a Construção de 193 prédios e a chegada de mais 16 mil pessoas na região requer atenção excepcional, a única area capaz de comportar tal demanda pelo esporte faz mais do que necessário, decretar, declarar, desapropriar e entregar a comunidade.

Também por se tratar de uma área de zona de proteção e desenvolvimento sustentável (ZPDS) dentro da Macrozona de proteção ambiental e de recuperação dos mananciais, não pode ser loteado. Porém os loteadores não perdoam.  É de conhecimento de todos do bairro e da cidade que está é uma região carente e está é única área de esporte deste lugar, do Jardim Apurá. Três campos de futebol já viraram loteamentos no passado este é o último.

Requeremos a ajuda das AUTORIDADES PÚBLICAS (Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP, SVMA - Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Secretária de esporte  Ministério Público de São Paulo e o prefeito Bruno Covas, para não DEIXAR QUE A MEMÓRIA E AS VITÓRIAS DO ESPORTE NO CAMPO DO PILÃO  Sejam perdidas. Queremos o Campo do Pilão Público e protegido!