Moradores da Fazenda da Juta exigem a abertura do Parque Municipal Fazenda da Juta!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!


 Juta, Juta, Juta

 A vitória vem com a luta!

Somos moradores da Fazenda da Juta e adjacências e amamos nosso bairro. A história da Fazenda da Juta é a história de um povo de luta que remonta à década de 1970.

Assim como muitos dos que ainda residem por aqui, somos os responsáveis pelas melhorias em nosso bairro. Sabemos por experiência que se não tivéssemos lutado por moradia, asfalto, água, esgoto e outros serviços públicos não teríamos nada disso por aqui.

Apesar de toda nossa batalha e de muitas conquistas, o bairro situado no distrito de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, concentra muitas famílias em alta vulnerabilidade social e ainda poucos serviços públicos de saúde, assistência, educação e lazer.

Entendemos que uma das formas de enfrentar essa situação é a continuidade da luta por melhorias no bairro que possam ser apropriadas pelos moradores com o objetivo de melhorar as condições de vida em nosso bairro.

Por isso convidamos você a ser parte e nos ajudar a alcançar mais uma conquista: queremos que o Parque Fazenda da Juta saia do papel!

Nossa luta não é de agora. Por duas vezes a vereadora Juliana Cardoso apresentou um projeto de lei para criação do Parque Municipal Fazenda da Juta e por duas vezes o projeto foi vetado.

Mas não desistimos do nosso parque e em 2016 a vereadora protocolou mais uma vez o projeto para criação do parque, que foi sancionado pelo então prefeito João Dória.

Apesar de já ser lei desde 2017, o atual prefeito Bruno Covas, não liberou os recursos necessários para implementar o Parque.

Além de beneficiar os moradores do distrito de Sapopemba, o Parque Municipal da Fazenda da Juta pode beneficiar toda zona leste, uma vez que os moradores da região só contam com o Parque Municipal do Carmo como área verde de lazer.

Nos ajude a convencer Bruno Covas a tirar a lei do papel e implementar o Parque Municipal Fazenda da Juta!

Marilene Moreno, Laurindo Gonçalves e Luiz da Juta!