Direito das pessoas em situação de rua: retirada das pedras dos viadutos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Dolores Taboada criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito Bruno covas e

Pessoas em situação de rua enfrentam obstáculos diversos durante seu dia a dia e por toda sua vida. O preconceito e a discriminação em relação à população em situação de rua têm relação com a ideia de que o indivíduo é inteiramente responsável por sua condição de vida precária. É preciso compreender que, assim como qualquer cidadão, a pessoa em situação de rua é sujeito de direitos e deveres, mas que, por viver em condições extremas de miséria, abaixo da linha da pobreza, tem seus direitos sistematicamente ignorados pela sociedade e pelo poder público.
Como uma das poucas opções, se não a única, os viadutos se tornam um abrigo para essas pessoas que por diversos motivos se viram obrigados a abrigar-se nesses locais. Em São Paulo diversas ações ao longo do tempo teve por objetivo dificultar a permanência dessas pessoas em determinados locais, fazendo com que sua vulnerabilidade seja ainda maior. Atualmente foram instaladas PEDRAS, isso mesmo PEDRAS PONTIAGUDAS que impedem o alojamento ou até mesmo o descanso de quem infelizmente necessita fazer dali sua morada. Exigimos que os órgãos responsáveis
cumpram com o Decreto Federal Nº 7.053 de 23 de dezembro de 2009 que instituiu a Política Nacional para a População em Situação de Rua, garantindo a esta O RESPEITO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, VALORIZAÇÃO E RESPEITO  À VIDA E Á CIDADANIA, ATENDIMENTO HUMANIZADO E UNIVERSALIZADO, dentre outros. Retirem as pedras dos viadutos assim como todos os empecilhos criados para expulsar, desumanizar e excluir essas pessoas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!