Atividade Física como Atividade Essencial

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Ilmo. Sr. Prefeito Municipal,

Levando em consideração a importância inquestionável da prática regular de atividade física na prevenção primária e secundária de incontáveis doenças, inclusive do ponto de vista de saúde pública.

Levando em consideração a importância da prática regular de atividade física na redução da prevalência de hospitalização por COVID-19, segundo o estudo publicado pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo ( https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.10.14.20212704v1.full.pdf

Levando em consideração a aprovação de leis municipais por todo o país reconhecendo a essencialidade do exercício físico ( https://www.confef.org.br/confef/comunicacao/revistaedf/4681 incluindo a nossa cidade vizinha, Ribeirão Preto ( http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/legislacao-municipal/pesquisa.xhtml?lei=39833

Eu, Angelo Mario Sarti Junior, médico, portador do CRM 116.308, venho, por meio desta, e juntamente com os abaixo assinados, solicitar encarecidamente que V. S.ª tome providências, por meio de decreto, para que seja permitida a prática de atividades físicas , orientadas por profissionais da Educação Física, como essenciais para saúde da população, declarando a Essencialidade dos estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos ou privados como forma de prevenir doenças físicas e mentais,  mesmo em período de calamidade pública.

Desde já agradeço a atenção.

Cordialmente,

Angelo Mario Sarti Junior.